Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/07/2017 às 05h18min - Atualizada em 01/07/2017 às 05h18min

Equipes se preparam para o Campeonato Amador

A tradicional e acirrada competição começa no dia 23 deste mês

EDER SOARES | REPÓRTER
Floresta, campeão de 2016, comemora com a torcidano Estádio Airton Borges / Foto: Pácis Júnior/Divulgação

 

As equipes do Futebol Amador da Liga Uberlandense de Futebol (LUF) têm pouco tempo para ajustarem as equipes para a rodada de estreia do certame. No dia 23 deste mês acontece o início da Divisão Especial, que é a primeira divisão, e da Divisão de Acesso, a segunda divisão. Serão 49 equipes de todas as regiões de Uberlândia correndo atrás da bola pelos poliesportivos da cidade, além do Estádio Airton Borges, palco principal da competição, no qual é disputada a grande final.

A maior expectativa dos torcedores fica pelo início da Divisão Especial, na qual se encontram as equipes mais renomadas e que investem pesado na contratação de atletas profissionais. O atual campeão da competição é o Floresta, que logo de cara enfrentará o campeão da Divisão de Acesso do ano passado, Lagoinha, que neste ano conquistou também o título da Copa Uberlândia.

Na primeira fase da competição, os clubes estarão divididos em duas chaves com dez equipes cada. Os times jogarão, em turno único, chave x chave e os 12 primeiros, independentemente de grupo, avançam para a segunda fase. Os quatro piores times serão automaticamente rebaixados para a Divisão de Acesso de 2018.

Neste período do certame, os times serão divididos em três grupos de quatro equipes. Elas jogarão dentro dos grupos, em turno único, avançando para a terceira fase os dois primeiros de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados. Daí em diante, a competição será no formato de mata-mata, até chegar aos dois finalistas.

 

SEGUNDONA

A Divisão de Acesso terá neste ano a participação de 29 equipes, divididas em três grupos, sendo duas chaves com dez equipes e uma com nove. Avançam para a segunda fase os cinco primeiros colocados de cada grupo, mais uma equipe melhor classificada pelo índice técnico.

Na segunda fase serão formados quatro grupos com quatro equipes em cada. Os dois melhores de cada chave se classificam para as quartas de final, e assim segue o campeonato até se conhecer os finalistas. Os quatro primeiros da competição garantem vagas na elite do ano que vem.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90