Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/06/2017 às 05h48min - Atualizada em 30/06/2017 às 05h48min

Amanda vai em busca do oitavo título

A mais nova contratada pelo Praia Clube também disputará o Gran Prix pela Seleção Brasileira

EDER SOARES | REPÓRTER
Amanda jogou a última temporada pelo Brasília e já ganhou sete títulos pelo Rio de Janeiro / Foto: Eder Soares

 

A ponteiro Amanda, de 28 anos, é uma das caras novas do Dentil/Praia Clube para a disputa da Superliga Feminina de Vôlei 2017/2018. A jogadora, que na última temporada defendeu as cores do Brasília, está em alta no mercado nacional e internacional. Assim que foi apresentada em Uberlândia para a imprensa e torcedores, a jogadora precisou voar imediatamente para o Rio de Janeiro, onde integrou o elenco da Seleção Brasileira que disputará o Gran Prix, que é a Liga Mundial Feminina de Vôlei.

Nesta temporada, a jogadora vai em busca de seu oitavo título da Superliga. Com a camisa do Rio de Janeiro, ela conquistou o título por sete vezes. Na Seleção Brasileira ela está ao lado de outros praianos, como o técnico Paulo Coco, auxiliar na seleção do treinador José Roberto Guimarães, além da líbero Suelen, ambos também contratados para a temporada.

A ponteiro está motivada para o novo desafio, agora pelo Praia Clube. “O Praia, para mim, sempre foi uma referência nestes anos todos, pois sempre contou com atletas de alto gabarito. Quando eu fechei com o clube eu fui muito bem recebida e percebi que aqui as pessoas respiramvôlei”, disse.

Amanda espera que sua passagem pelo Praia seja marcante.“Espero ajudar da melhor maneira para que o Praia consiga os seus objetivos na Superliga. Como fiz boas partidas pelo Brasília, ano passado, espero fazer o mesmo pelo Praia, ou até melhor. Com certeza não faltará trabalho por parte de todo o grupo na busca pelo mesmo objetivo”, disse.

Trabalhar no Praia, ao lado de Paulo Coco, com quem atua também na Seleção Brasileira, pode ter, segundo ela, os seus pontos positivos, apesar de Praia e Seleção serem grupos diferentes. “O Paulo Coco é maravilhoso, um técnico inteligente, extremamente tático e que estou adorando trabalhar com ele. É claro que na seleção quem é o treinador é o José Roberto, mas não deixa de ser um fator que poderá ajudar bastando quando reapresentarmos da seleção”, afirmou.

 

TRAJETÓRIA

Amanda defendeu as cores do Brasília Vôlei (DF) na última Superliga e assinalou 306 pontos. Anteriormente, por onze anos, foi jogadora do Rio de Janeiro, pelo qual conquistou sete títulos da Superliga, o último na temporada 2013/2014.

 

PREPARAÇÃO

Elenco ainda não está treinando completo

O elenco do Dentil/Praia Clube segue os trabalhos físicos no complexo esportivo do Praia. No momento, ainda não estão treinando com o grupo a líbero Suelen e a ponteiro Amanda, ambas na Seleção Brasileira, além da central Fabiana e da oposto norte-americana Nicole Fawcett, que se apresentaram entre os meses de julho e agosto. O técnico Paulo Coco, auxiliar de José Roberto Guimarães na Seleção, também está ausente. A ponteiro campeã olímpica Fernanda Garay será apresentada na próxima segunda-feira (3).

O atual grupo de atletas vem sendo comandado pelo auxiliar-técnico Wendel Silva.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90