Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/06/2017 às 17h47min - Atualizada em 27/06/2017 às 17h51min

Lagoinha bate o Vitória e vence a Copa Uberlândia

Final da competição, no último domingo, terminou com placar de 4 a 2

EDER SOARES | REPÓRTER
Lance do jogo que sagrou o Lagoinha campeão da competição / Foto: Vilmar Silva/Garra Esportes

 

O Lagoinha manteve o favoritismo. Em um confronto equilibrado na manhã do último domingo (25), no Estádio Airton Borges, o time de maior experiência da Copa Uberlândia conseguiu controlar bem o jogo e se sagrou campeão da competição ao bater o Vitória por 4 a 2.  Os gols do Lagoinha foram marcados pelo atacante Marinho Oliveira, que marcou três vezes, e um através do lateral meia Marinho Donizete. Pelo lado do Vitória, foram às redes o lateral direito Maurício e o meia Reizinho. 

Um dos jogadores mais experientes em campo pelo Lagoinha, o volante Indinho , afirmou que o título ficou em boas mãos. “Foi um ótimo torneio, que irá deixar as equipes muito bem preparadas para o começo do Amador. O Lagoinha soube jogar a competição e cresceu no momento certo. Agora é aproveitar bem este momento e começar o Amador com uma bela base de atletas”, disse Indinho.

O meia Paulo Gomes acredita que o Vitória fez o que foi possível, mas pesou a maior experiência do Lagoinha. “Sabíamos que seria um jogo complicado pela grande experiência que têm os jogadores deles, mas o importante é que fizemos o nosso melhor e honramos a camisa do Vitória, que merece muito respeito”, afirmou.

Sacramentada a Copa Uberlândia, os olhos dos torcedores do futebol amador da Liga Uberlandense de Futebol (LUF) se voltam para o começo do Campeonato Amador. A Divisão de Acesso (segunda divisão) e a Divisão Especial (primeira divisão) terão o pontapé inicial no dia 23 de julho.

“Foi um belo início de temporada do futebol amador. Entendo que a Copa Uberlândia veio a representar muito bem o seu principal propósito, que é o de ajudar os clubes nas formações de seus elencos para a temporada”, disse o presidente da LUF, Renato Batista.

 

FICHA TÉCNICA DA FINAL

Vitória (2) x (4) Lagoinha

Vitória: Junão; Mauricio (Daniel), Flávio Fernandes, Diogo (Douglas) e Bruno (Danilo);Rildo (Kenichi),  Marcos Neuber, Reizinho e Ferrugem (Peu); Paulo Gomes e Fabinho Bim.

Técnico: Tiago Floriano Duarte

 

Lagoinha: Anderson Leite;Adler, Guilherme Foguinho, Fernandão (Melhorzinho) e Charlim (Chiquinho);  Wender (Rafael Fincão), Indinho, Marinho Donizete e  Carrara (Fabinho);  Luciano (Hugo Pedalada) e Marinho (João Victor).

Técnico: José Carlos Silva


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90