Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/06/2017 às 05h37min - Atualizada em 20/06/2017 às 05h37min

'Baywatch' é politicamente incorreto

Filme traz Dwayne Johnson no elenco e remete à série clássica de TV que fez muito sucesso nos anos 90

AGÊNCIA ESTADO | SÃO PAULO
Mitch Buchannon (Dwayne Johnson) e Matt Brody Zac Efron na comédia dirigida por Seth Gordon / Foto: Divulgação

 

É uma experiência muito curiosa assistir a "Baywatch - S.O S. Malibu" na versão dublada. Após o prólogo, que apresenta rapidamente o personagem Mitch Buchannon, de Dwayne Johnson, ex-The Rock, um dos aspirantes a integrar a equipe de salva-vidas é salvo pela garota sexy, que lhe aplica um tranco por trás. O que se segue, sem spoilers, o espectador avalia por si.

Nunca houve um episódio semelhante na antiga série de TV dos anos 1990. Provavelmente nunca houve outra comédia classe A de Hollywood como essa. Nem a série "Se beber não case" foi tão ultrajante. Pode não fazer de "Baywatch" nenhuma maravilha, mas é algo tão inusitado no cinemão que vale conferir.

Seth Gordon assina a direção. Possui uma extensa folha corrida como produtor de TV. No cinema, dirigiu "Uma ladra sem limites" e "Quero matar meu chefe", os dois com Jason Bateman - e o primeiro também com Melissa McCarthy, a gordinha sexy do cinema de ação e humor. Gordon destaca-se pelo simples fato de apostar no politicamente incorreto. Não tem medo de ser grosseiro nem vulgar - com toques de sentimentalismo.

"Baywatch" fez história na TV ao mostrar grupo de salva-vidas numa praia da Califórnia. O seriado original era estrelado por David Hasselhoff e pela loira siliconada Pamela Anderson. Ambos têm participações especiais no filme. De cara, enquanto está sendo apresentado - e o diálogo, em "praiês", além de dublado, é legendado -, Mitch/Dwayne descobre, na "sua" praia, vestígios de drogas. Tem gente querendo... o quê, exatamente?

O tema de "Baywatch" é o capitalismo em ação. Chega a madame latina querendo comprar todo mundo. Bate na porta errada. Da trama também participa - e marombado - Zac Efron, como Matt Brody, a quem Mitch chama de mané e galãzinho de musical ("High School", com certeza).

É bom avisar que o filme é carregado de ação, humor e machismo. E, claro, a moçada corre em câmera lenta em direção à câmera, como no original. Senão, seria qualquer policial, mas não "Baywatch".

 

SERVIÇO

"Baywatch - S.O.S Malibu" está em cartaz em Uberlândia.

Sessões no Cinépolis: cópia dublada na sala 8 às 14h20, 17h, 20h. Versão legendada na sala 8 às 22h30.

Exibido no Cinemark: sala 4 legendado às 15h50, 18h30 e 21h20. Cópia dublada às 13h10.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90