Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/06/2017 às 05h50min - Atualizada em 20/06/2017 às 05h50min

Praia Clube apresenta elenco desta temporada

Principal meta da equipe é a conquista da Superliga Feminina 2017/2018

EDER SOARES | REPÓRTER
Jogadoras e novo técnico foram apresentados na tarde de ontem / Foto: Eder Soares

 

O Dentil/Praia Clube apresentou, na tarde de ontem, no G3 do Praia, o elenco que disputará a edição 2017/2018 da Superliga Feminina de Vôlei. Somente não estiveram na apresentação a ponteiro Fernanda Garay, a central Fabiana e a oposto norte-americana Nicole Fawcett. Garay e Fabiana se apresentam em julho, enquanto Fawcett só chega em meados do mês de agosto. Esta semana será dedicada exclusivamente para avaliações físicas e exames médicos, mas a partir da próxima semana, as jogadoras já partem para a pré-temporada, que prevê treinamentos físicos para o início do condicionamento.

O Praia tem como maior objetivo na temporada buscar o título inédito da Superliga. Na temporada 2015/2016, a equipe fez a final contra o Rio de Janeiro, mas acabou ficando com o vice-campeonato. Na última edição, o time foi superado nas semifinais pelo Osasco (SP) e terminou a competição em terceiro lugar.

A líbero Suelen, a ponteiro Amanda e o técnico Paulo Coco embarcaram ainda na noite de ontem para o Rio de Janeiro, onde se encontram com o grupo da Seleção Brasileira, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, que se prepara para a disputa do Gran Prix de Vôlei, competição equivalente à Liga Mundial de Vôlei Masculino. Já a outra líbero do time, Laís, viajou para integrar a Seleção Brasileira sub-23, que disputará o Campeonato Mundial da Categoria.

Para Suelen, jogar no Praia Clube está sendo a realização de um sonho. “Eu joguei muito aqui no Praia Clube quando integrava categorias do Minas Tênis. É um clube que tenho muita admiração e que sempre desejei defender um dia, pela estrutura e nome que tem no vôlei. Agora resta ir para a seleção e quando voltar dar o melhor para que possamos fazer uma grande Superliga”, disse Suelen, que no Brasil defendeu equipes como Campinas e Sesi (SP). Na última temporada, a jogadora defendeu o Bérgamo (Itália).

Depois de dois anos comandando o Minas Tênis, Paulo Coco, que é auxiliar técnico de José Roberto Guimarães na Seleção Brasileira Feminina, garante que está pronto para o desafio de treinar o time que antes era o seu maior rival dentro de quadra. “Eu sou profissional, e este ciclo faz parte da nossa carreira no esporte. Foi bom enquanto estive no Minas, mas agora estou em um dos maiores clubes de voleibol do Brasil, que é o Praia. Temos como maior desafio ser uma equipe eficiente em todos os fundamentos e vamos trabalhar para isso”, disse Coco.

 

AMISTOSOS

O começo da Superliga está previsto para meados de outubro. Segundo o supervisor do clube, Bruno Vilela, a diretoria trabalhará para agendar amistosos, quadrangulares e também para que o Campeonato Mineiro aconteça neste ano, o que não foi possível em anos anteriores por falta de equipes. “Já estamos conversando com outros clubes que disputam a Superliga no sentido de acertamos estes jogos, que são fundamentais para dar entrosamento ao time. Também iremos fazer todos os esforços para que o Mineiro aconteça este ano, já que achamos de suma importância esta competição para a nossa preparação e fortalecimento do voleibol mineiro” disse Vilela.

 

 

ELENCO

Levantadoras: Ananda (contratação) e Claudinha (renovação)

Centrais: Fabiana (renovação), Natasha (renovação) e Walewka (renovação)

Líberos: Suelen (contratação) e Laís (contratação)

Ponteiras: Amanda (contratação), Carla (renovação), Fernanda Garay (contratação)  e Ellen (renovação)

Opostos: Nicole Fawcett (contratação) e Andreia Laurence (contratação).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90