19/06/2017 às 18h19min - Atualizada em 19/06/2017 às 18h19min

Mineiros vencem na Série D do Brasileiro e ficam próximos de classificação

EDER SOARES | REPÓRTER

As três equipes mineiras que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro venceram no fim de semana e confirmaram a reação de Minas Gerais na quarta divisão nacional. URT, Caldense e Villa Nova seguem para a última rodada da fase classificatória dependendo apenas de suas forças para avançarem para a fase de mata-mata da competição. A rodada final acontecerá no próximo domingo (25), com todos os jogos acontecendo às 18h.

No último sábado (17), pelo grupo 14, a Caldense jogou em casa e venceu o Red Bull (SP) por 2 a 0, alcançando os seis pontos. Na terceira colocação, a equipe do sul de Minas enfrentará o líder do grupo, Boa Vista (RJ), que soma oito pontos, no Rio de Janeiro. Se vencer o jogo, a Caldense avança para a fase seguinte independentemente de outros resultados.

No domingo (18), a URT surpreendeu o Itumbiara (GO) jogando no Estádio JK, no interior goiano. Com um gol assinalado pelo atacante Marques aos 32 minutos do segundo tempo, o Trovão Azul venceu a partida, dessa forma chegando aos sete pontos e assumindo a vice-liderança do grupo 12. No próximo domingo, a URT enfrentará a Portuguesa (RJ), líder do grupo e já classificado com 13 pontos, precisando da vitória para se garantir no mata-mata.

“A equipe teve mérito total na conquista dessa vitória, principalmente pelo empenho e aplicação tática. Mas ainda não tem nada conquistado. Temos uma partida importante em casa e precisamos ganhar para, aí sim, comemorarmos uma classificação para a fase seguinte”, disse o técnico da URT, Rodrigo Santana.

Também no último domingo (18), o Villa Nova recebeu a Desportiva (ES), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e venceu o jogo por 2 a 1. Dessa forma, o Leão do Bonfim assumiu a liderança do grupo 13 com oito pontos. Na última rodada, o Villa vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Bangu (RJ), terceiro na tabela com sete pontos. Para garantir seu avanço à próxima fase, os três pontos colocam o time na fase seguinte, mas a equipe também pode se classificar com o empate, dependendo do outro confronto entre Desportiva e Portuguesa (SP).

 

Grupo 12

Resultados

Portuguesa (RJ) (2) x (1) Audax (SP)

Itumbiara (GO) (0) x (1) URT

 

Última rodada

Domingo (18h)

URT x Portuguesa

Audax x Itumbiara

 

Classificação

1º Portuguesa (13)

2º URT (9)

3º Itumbiara (7)

4º Audax (0)

 

Grupo 13

Resultados

Villa Nova (MG) (2) x (1) Desportiva (ES)

Portuguesa (SP) (3) x (0) Bangu (RJ)         

 

Última rodada

Domingo (18h)

Bangu x Villa Nova

Desportiva x Portuguesa

 

Classificação

1º Villa Nova (8)

2º Portuguesa (7)

3º Bangu (7)

4º  Desportiva (5)

 

Grupo 14

Resultados

Caldense (MG) (2) x (0) Red Bull (SP)

Espirito Santo (1) x (1) Boa Vista (RJ)

 

Última rodada

Domingo (18h)

Red Bull x Espírito Santo

Boa Vista x Caldense

 

Classificação

1º Boa Vista (8)

2º Red Bull (7)

3º Caldense (6)

4º Espirito Santo (6)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »