Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/06/2017 às 05h36min - Atualizada em 17/06/2017 às 05h36min

Times mineiros têm rodada decisiva

EDER SOARES | REPÓRTER

O fim de semana promete muitas emoções para os torcedores das equipes mineiras que disputam a Série D do Brasileiro. A competição terá a penúltima rodada da fase classificatória. URT, Villa Nova e Caldense precisam vencer para seguirem com chances de classificação até a última rodada. Somente avançam para o mata-mata os primeiros colocados de cada um dos 17 grupos, mais os 15 melhores segundos colocados.

A URT de Minas é a terceira colocada do grupo 12 com seis pontos e vai até o interior goiano onde, neste domingo (18), faz confronto direto com o Itumbiara, vice-líder com sete pontos. A partida começa às 16h, no Estádio JK. Se vencer, o time patense assume o segundo lugar da chave e ficará mais perto da próxima fase, mas se perder estará automaticamente eliminado da competição e apenas cumprirá tabela na última rodada, quando enfrentará a Portuguesa (RJ), já classificada, em Patos de Minas.

Para o técnico da URT, Rodrigo Santana, o momento é de muita concentração e foco na partida. “Tenho batido na tecla de que o momento é crucial para a nossa sobrevivência no campeonato. Não temos alternativa a não ser vencer. Sabemos que jogando em casa o Itumbiara é um time muito forte e que irá tentar propor o jogo, mas temos que ter a inteligência de manter a calma e fazer aquilo que combinamos e treinamos ao longo da semana”, disse Santana.

Terceiro colocado do grupo 13 com cinco pontos, o Villa Nova segue na cola da Desportiva Ferroviária (ES), que é segunda colocada com a mesma pontuação. Também neste domingo, o Villa terá uma grade chance de até garantir a sua classificação antecipada. O time encara a Desportiva (ES), às 16h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.  O time capixaba é o segundo colocado com a mesma pontuação, mas fica à frente pelos critérios de desempate.

Já pelo grupo 14, a Caldense, lanterna da chave, é quem tem a situação mais complicada entre os três mineiros. A Veterana do Sul de Minas terá mais uma chance de se recuperar jogando em casa. O adversário desta vez será o RB Brasil (SP), líder com sete pontos. O duelo acontece neste sábado (17), às 16h no Estádio Ronaldo Junqueira em Poços de Caldas. Qualquer outro resultado que não seja a vitória elimina a Caldense do campeonato.

 

Jogos penúltima rodada Série D

Grupo 12

Hoje (20h)

Portuguesa (RJ) x Audax (SP)

Amanhã (16h)

Itumbiara (GO) xURT

               

Classificação

1º Portuguesa (10)

2º Itumbiara (7)

3º URT (6)

4º Audax (0)

 

Grupo 13

Hoje (19h)

Portuguesa (SP) x Bangu (RJ)

Amanhã (16h)

Villa Nova (MG) x Desportiva (ES)

 

Classificação

1º Bangu (7)

2º Desportiva (5)

3º Villa Nova (5)

4º Portuguesa (4)

 

Grupo 14

Hoje (16h)

Caldense (MG) x RB Brasil (SP)

Hoje (16h30)

Espírito Santo x Boa Vista (RJ)

 

Classificação

1º RB Brasil (7)

2º Boa Vista (7)

3º Espírito Santo (5)

4º  Caldense (3)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90