Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/06/2017 às 05h31min - Atualizada em 17/06/2017 às 05h31min

Lagoinha e Vitória se preparam para a final

EDER SOARES | REPÓRTER

A Copa Uberlândia de Futebol Amador dará uma pausa neste fim de semana, mas retornará em alto estilo no próximo domingo (25) com a final da competição, na qual estarão frente a frente Lagoinha e Vitória. As equipes venceram seus confrontos pelas semifinais, no último domingo (11), em rodada dupla que levou um grande público ao Estádio Airton Borges, o mesmo em que será disputada a grande final. As equipes entram em igualdade de condições. Se o jogo terminar empatado no tempo regulamentar, o título será decidido na cobrança de penalidades máximas.

O Vitória, time que disputará este ano a divisão de acesso, é a grande surpresa da competição, já que acabou eliminando o favorito ao título, Nova Aliança, time da divisão especial. Já o Lagoinha, também da divisão especial, tirou o Atlanta, estreante em competições da LUF e que buscará na divisão de acesso o seu ingresso para a elite amadora do ano que vem.

O meia Paulo Gomes, do Vitória, garante que o time aproveitará o tempo até o dia 25 para definir uma boa estratégia para a final. “Sabemos que o Lagoinha tem o favoritismo por ter um time mais experiente que o nosso, mas podemos compensar isso com um bom plano para o jogo. Assim podemos nos sagrar campeões”, disse.

Pelo lado do Lagoinha, o volante Indinho, ex-jogador do Uberlândia Esporte Clube no acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro em 2008, entende que não existe favoritismo e que ambas as equipes têm as mesmas chances de levantar a taça. “Nos meus muitos anos de futebol já vivi muitas situação inusitadas e aprendi que ninguém deve ser subestimado. O grande exemplo na Copa Uberlândia é o fato do Vitória ter eliminado o Nova Aliança”, afirmou.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90