15/06/2017 às 05h57min - Atualizada em 15/06/2017 às 05h57min

Vacina segue até acabar o estoque

Como a meta foi alcançada, Secretaria Municipal de Saúde estendeu imunização para população em geral

DA REDAÇÃO
Vacinação contra gripe em Uberlândia alcançou 90% do público considerado prioritário / Foto: Marco Crepaldi/Secom/PMU

 

A partir de segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde irá estender a vacinação contra a gripe à população em geral enquanto durarem os estoques. A medida foi adotada depois que o Município alcançou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de 90% de cobertura vacinal.

A vacinação continuará a ser realizada nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Luizote, Martins, Pampulha, Planalto, Roosevelt e Tibery, sempre das 8h às 20h.

Seguindo orientação da Secretaria de Estado de Saúde, o Município também continua a imunizar crianças e grávidas a fim de garantir maior cobertura a estes grupos prioritários. A vacinação para este público acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF).

 

CAMPANHA

Durante quase dois meses de campanha, que foi encerrada na última sexta-feira, as unidades do município vacinaram 117,6 mil idosos, gestantes, mulheres em situação de pós-parto (até 45 dias), crianças entre seis meses e menos de 5 anos de idade e trabalhadores da saúde. Incluindo as pessoas com comorbidades (como diabetes, asma, bronquite e hipertensão) e os professores da rede de ensino, o número total de doses aplicadas na cidade foi superior a 134 mil.

 

NÚMEROS

META ATINGIDA EM UBERLÂNDIA

Crianças: 82,27%

Idosos: 95,45%

Gestantes: 63,93%

Puérperas (pós-parto até 45 dias): 66,52%

Trabalhadores de saúde: 71,03% 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »