Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/06/2017 às 05h19min - Atualizada em 15/06/2017 às 05h19min

Uberlândia Rugby treina para confronto com o BH

Time está na vice-liderança do Campeonato Mineiro de Rugby de XV

EDER SOARES | REPÓRTER
Equipe de Uberlândia durante treino no Ninho do Carcará / Foto: Lud Melo/Divulgação

 

Além das disputas de eventuais amistosos e da Liga Triângulo, o Uberlândia Rugby Masculino tem no primeiro semestre deste ano a participação no Campeonato Mineiro de Rugby de XV, competição mais importante no momento e na qual está na vice-liderança. O próximo jogo do time, válido pela segunda rodada, será contra o BH Rugby, no dia 1º de julho, em Belo Horizonte.

Segundo o ponta do time, Diogo Normandia, a expectativa para o jogo é a melhor possível, e a intenção é que o time possa devolver a derrota sofrida em casa, na primeira rodada, para o mesmo BH, por 29 a 13. “Queremos fazer um jogo ainda melhor que o da primeira rodada. A equipe vem treinando forte e continuamente”, disse Diogo, que fez questão de falar sobre o quanto a equipe vem evoluindo se comprado à última temporada. “Em relação ao ano passado, houve uma evolução considerável, com a adaptação do esquema tático e por conseguir vitórias mais expressivas”, afirmou.

Atualmente, o time adulto do Uberlândia Rugby conta com mais de 40 atletas treinando regularmente. Os treinos acontecem no Ninho do Carcará (Campo A do Complexo Esportivo do Parque do Sabiá), às terças e quintas-feiras, às 19h30, e aos sábados, às 15h. Constantemente, a equipe promove seletivas. Os processos geralmente são divulgados pela página oficial do Uberlândia Rugby no Facebook.

Para participar das competições durante o ano, a equipe precisa gastar muito. “Tentamos nos manter através das mensalidades dos próprios atletas, o que não é suficiente devido ao alto custo das viagens, inscrições de campeonatos, manutenções e reposição de materiais. O time está em constante busca por parceiros e busca se espelhar na CBRu (Confederação Brasileira de Rugby), que é exemplo de capitação de recursos, pois muitas empresas de diversos segmentos estão investindo no rugby brasileiro, o que tem gerado retorno”, disse Diogo.

Atualmente, o Carcará é apoiado pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) em relação ao uso do campo A do Complexo do Parque do Sabiá para jogos e treinos, além da Golfinho de Ouro em relação ao desenvolvimento, performance e rendimento para alguns atletas.

Já o projeto “Jovem Carcará” (projeto gratuito de desenvolvimento de equipes juvenis para crianças e adolescentes de 12 a 18 anos) é patrocinado pelo Sistema Integrado Martins e pelo Efácil.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90