15/06/2017 às 05h49min - Atualizada em 15/06/2017 às 05h49min

Atletas da Futel participam de festival de inverno

DA REDAÇÃO

 

Os mais de 150 atletas da ginástica artística da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) participam, no sábado (17), do Festival de Inverno de Ginástica Artística. O evento acontece das 8h às 15h, no G4 do Campus Educação Física da UFU, e é preparatório para competições que serão realizadas em 2017. Os atletas de alto rendimento vão competir em todas as modalidades. Já os da iniciação disputarão provas de solo, salto e trave. Os primeiros colocados por modalidade e categoria serão premiados com medalhas.

Os atletas que compõem o grupo de alto rendimento se preparam para o Campeonato Estadual, Torneio Nacional e Campeonato Brasileiro, enquanto os alunos da iniciação na modalidade aprimoram os fundamentos para disputar o Campeonato Escolar, em 1º de julho.

A ginástica artística da Futel é desenvolvida em parceria com a UFU, e as aulas são realizadas diariamente no ginásio G4 do campus Educação Física. “Ali treinam alunos da escolinha, que depois podem fazer parte da equipe de alto rendimento nas categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto. As aulas são ministradas por quatro professores da Futel e o atendimento é para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

De acordo como professor Mário Sérgio, coordenador da modalidade, a intenção é que a equipe participe de todas as competições na temporada. “Estamos nos planejando para termos atletas aptos a participarem de todos os campeonatos e torneios. No fim do mês passado, fizemos uma apresentação em Monte Carmelo, o que serviu de incentivo para que nossos atletas se empenhassem ainda mais nos treinamentos”, disse.

As matrículas para a iniciação no esporte estão encerradas e a previsão de abertura de novas vagas é para o segundo semestre.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »