15/06/2017 às 05h26min - Atualizada em 15/06/2017 às 05h26min

Livro apresenta “Baleia Rosa”, a corrente que desafia fazer o bem

DA REDAÇÃO
Capa do livro “A baleia rosa” que será lançado na Livraria Cultura, dia 19, em São Paulo / Foto: Divulgação

 

Provavelmente você já ouviu falar em Baleia Azul, o jogo que ficou famoso no mundo todo por propor aos participantes desafios que vão desde realizar pequenas mutilações no corpo até cometer suicídio. Mas que tal uma corrente do bem que, ao contrário, propõe uma série de tarefas para espalhar atitudes inspiradoras e benéficas? Esta é a “Baleia Rosa”, um movimento que ganhou fama na internet e é tema do mais novo lançamento da Buzz Editora: “Baleia Rosa” - Você está espalhando o bem?” (160 páginas, R$ 29,90).

Resultado das páginas de Facebook, Twitter e Instagram “@eusoubaleiarosa”, o livro é de autoria dos amigos Ana Paula Hoppe e Rafael Tiltscher. Interativo, reúne 50 desafios lúdicos e práticos - como caça-palavras, listas e frases - para reforçar a autoestima, a alegria de viver e o sentimento de pertencimento dentro de cada leitor. Mas cuidado, porque a obra possui uma regra: “divirta-se, sempre com segurança”.

“Estamos vivendo uma época de muita descrença, ódio, negatividade, impaciência, indiferença, incertezas. Falta esperança nas pessoas”, afirma Rafael Tiltscher. “Decidimos criar um antídoto ao caos e à maldade que estão instalados no mundo. Com simples tarefas, queremos provar que todos nós somos poderosas ferramentas para reverter este quadro. Acreditamos que todos temos a capacidade de ajudar outras pessoas e construir o bem”, acrescenta.

Por acreditar que o bem deve ser partilhado, o livro convida o leitor para, além de realizar os desafios, compartilhar alguns deles no App Baleia Rosa - Oficial, por meio do QR code presente em algumas das páginas. “Fazer o bem é uma lição simples. Aprendemos desde criança com nossos pais o mantra “fazer o bem sem ver a quem”, mas ultimamente esse valor parece ter sido engolido pela individualidade do ser humano. Precisamos resgatar e praticar o bem para salvar a humanidade”, finaliza Ana Paula Hoppe.

Ana, depois de trabalhar nove anos com moda, se especializou em marketing digital e acredita que eles têm nas mãos uma grandiosa ferramenta para mudar o mundo para melhor.

Rafael é designer há 11 anos, e em todos os seus projetos busca fazer com que as cores e as formas sensibilizem a alma. “Meu objetivo é sempre espalhar alegria e sorrisos por onde passo”.

“Baleia Rosa - Você está espalhando o bem?” será lançado no 19 de junho, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »