Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/06/2017 às 04h54min - Atualizada em 13/06/2017 às 04h54min

Mineiros seguem com chances de classificação na Série D

EDER SOARES | REPÓRTER
A URT venceu o Audax no último domingo (11) / Foto: Toninho Cury/AG Esportes

 

A fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro vai chegando a um momento decisivo. No último fim de semana, aconteceu a primeira rodada do segundo turno e as equipes mineiras na competição: URT de Patos de Minas, Caldense e Villa Nova de Nova Lima foram a campo e ainda continuam na briga para chegarem à fase dos mata-matas. Agora faltam apenas duas rodadas para terminar a fase classificatória e muitas equipes já poderão garantir classificação no próximo final de semana. Avançam para o mata-mata somente os primeiros colocados de cada um dos 17 grupos, mais os 15 melhores segundos colocados.

No domingo (11), a URT jogou mal, mas com um gol salvador de Douglas Esquilo nos descontos da segunda etapa, conseguiu vencer o Audax (SP) por 2 a 1, seguindo vivo na briga pela vaga. O time de Patos de Minas é o terceiro colocado com seis pontos e no próximo domingo (18) enfrentará o Itumbiara (GO), vice-líder com sete, às 16h, no interior Goiano. Se vencer, assume a vice-liderança do grupo 12 e ficará mais perto da próxima fase, mas se perder estará automaticamente eliminada da competição.

Pelo grupo 14, no sábado (10), a Caldense foi derrotada em casa pelo Espírito Santo, por 2 a 0, e amarga a lanterna de seu grupo com apenas três pontos. A Veterana, que tem situação delicada no campeonato, terá mais uma chance de se recuperar jogando em casa. O adversário, desta vez, será o RB Brasil (SP), líder com sete pontos. O duelo acontece no próximo sábado (17), às 16h no Estádio Ronaldo Junqueira.

Também no sábado (10), pelo grupo 13, o Villa Nova foi até São Paulo, onde empatou sem gols com a Portuguesa (SP).

O resultado manteve o Leão do Bonfim na terceira colocação com cinco pontos, mas na cola da Desportiva Ferroviária (ES), que é segunda colocada com a mesma pontuação. No domingo (18), o Villa enfrenta a Desportiva, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes e se vencer ficará muito próximo da classificação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90