13/06/2017 às 05h30min - Atualizada em 13/06/2017 às 05h30min

Katy Perry fica 90 horas ao vivo no YouTube

Em mistura de performance artística e reality show, a cantora promoveu o novo álbum junto ao canal

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Katy Perry em evento especial do YouTube; cantora é um fenômeno na plataforma e seus vídeos já receberam mais de 11 bilhões de visualizações / Foto: Divulgação

 

Fãs de Katy Perry mal acreditaram quando entraram no canal da cantora no YouTube, ontem de manhã (8h horário de Brasília), 4h da manhã horário de Los Angeles, e viram uma imagem do quarto em que ela dormia. Essa “espiadinha” em forma de maratona online é uma iniciativa inédita de Katy, que promove o disco “Witness” com o “Live - Witness World Wide”, junto à plataforma. A transmissão ao vivo começou a meia-noite de sexta-feira (9) com expectativa de 90 horas de duração.

Katy está em uma casa cheia de câmeras, com a oportunidade de interagir e se conectar com os fãs por meio de mensagens na plataforma. Ontem, ela seria acordada por um coral e os fãs, via Twitter, votaram na música que o grupo cantaria. Os fãs têm a opção de cinco câmeras para revezar durante a transmissão, uma delas com gravações anteriores como um bate papo com o ator, apresentador e drag queen RuPaul e uma sessão de terapia que a levou às lágrimas.

Mistura de performance artística, instalação visual, experimento social e reality show, o “Witness Worldwide” é uma criação híbrida que oferece um acesso sem precedentes ao mundo da cantora. O programa foi criado pelo YouTube para levar conteúdo exclusivo e gratuito para os usuários da plataforma, com o patrocínio de anunciantes. A Motorola é a responsável por apoiar a transmissão do show de Katy no Brasil, ajudando a trazer a iniciativa inédita para os quase 100 milhões de brasileiros que usam o YouTube.

Katy é um fenômeno na plataforma. Seus vídeos já receberam mais de 11 bilhões de visualizações, mais de 23 milhões de compartilhamentos, 6,5 milhões de comentários e foram adicionados a mais de 24 milhões de playlists. Além disso, ela é a única cantora feminina a ter quatro vídeos nos Top 100 dos mais visualizados de todos os tempos. (“Roar,” “Dark Horse,” “Firework,” “Last Friday Night (T.G.I.F.)”), sendo “Roar” e “Dark Horse” ambas no Top 20. Katy se tornou a terceira maior artista musical no YouTube, com 22 milhões de inscritos -- atrás de Justin Bieber e Rihanna.

Além do especial com a cantora, o YouTube deve lançar mais seis programas no novo formato ainda este ano - todos com conteúdo inédito e apoiado por anunciantes. A seleção de lançamentos inclui “Ellen’s Show me more show” com a apresentadora Ellen Degeneres, “Good Mythical Morning: Worldwide YouTube superstars”, com os YouTubers Rhett & Link, e “Best.Cover.Ever.”, reality show musical com o produtor Ryan Seacrest.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »