Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/06/2017 às 04h58min - Atualizada em 10/06/2017 às 04h58min

Quatro equipes brigam por vagas na final da Copa Uberlândia

Diretoria da LUF espera a presença de grande público para assistir aos dois jogos que acontecem no domingo

EDER SOARES | REPÓRTER
Nova Aliança (amarelo) tem a melhor campanha da competição até agora / Foto: José Elias/Rádio América

 

A manhã deste domingo promete ser movimentada no Estádio Airton Borges, em dia de rodada dupla pelas semifinais da Copa Uberlândia, competição organizada pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF).  A diretoria de competições da LUF espera a presença de um grande público para assistir aos dois jogos. Às 8h, o Nova Aliança, equipe com a melhor campanha em toda a competição e favorito ao título, enfrenta o Vitória. Às 10h, o confronto será entre Lagoinha e Atlanta.

A exemplo das quartas de final, nenhuma das equipes terá vantagem pelas campanhas realizadas nas fases anteriores. Caso os jogos terminem empatados no tempo normal, as vagas para a grande final serão decididas nas cobranças de penalidades máximas. Centroavante do Nova Aliança e uma das lideranças da equipe dentro de campo, o atacante Bim acredita que o time precisará ter uma postura diferente para avançar para a final.

“Com certeza será uma partida muito difícil, assim como foi nas quartas de final. O Vitória será um adversário que irá procurar nos impor muita dificuldade. Mas considero que o nosso time está muito bem preparado para este jogo. Vamos procurar jogar com muita consciência e responsabilidade para que ao final dos 90 minutos consigamos comemorar a classificação para a final, que é o nosso grande objetivo”, disse Bim.

A expectativa de jogo mais equilibrado da rodada fica para o segundo confronto entre Lagoinha e Atlanta, equipes que fizeram campanhas similares na primeira fase. Para o zagueiro do Atlanta, Igor Azambuja, a sua equipe está consciente da responsabilidade e sabe que o jogo será muito equilibrado. “É um jogo que será definido nos mínimos detalhes. Conhecemos o Lagoinha e sabemos que se trata de uma ótima equipe. Então vamos entrar em campo com muita determinação para que possamos buscar esta classificação para a final”, afirmou.

 

REGIONAL

Pela sexta rodada da Copa Regional, dois jogos movimentam a rodada. Líder da competição, com 12 pontos, a Pratense enfrenta o Fluminense, lanterna do certame, neste domingo (11), às 15h30.  O outro confronto acontece hoje, às 15h30, no Estádio Airton Borges. A UFU, quarta colocada com três pontos, enfrenta o Flamante, terceiro colocado com seis pontos.

 

 

BASE

A bola também rola neste domingo pela sexta rodada dos campeonatos  juvenil e juniores da LUF.  Pelo Campeonato de Juniores o destaque fica por conta do jogo entre o Pinheiro, líder com oito pontos, que enfrenta o Santa Luzia, terceiro com sete pontos. A partida começa às 10h, no Poliesportivo João Naves de Ávila, no bairro Patrimônio. Pelo Campeonato Juvenil, a maior expectativa está pelo duelo de líderes. O Tabajara lidera o campeonato com 13 pontos, enquanto o Luizote soma 10 pontos. O jogo está programado para começar às 8h, também no João Naves de Ávila.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90