Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/06/2017 às 05h53min - Atualizada em 09/06/2017 às 05h53min

Open de Futsal movimenta o Praia Clube

Vinte e cinco equipes entrarão em quadra no domingo para uma das principais competições de da região

EDER SOARES | REPÓRTER
Marcelo Duarte, o Morcego, comanda o time Sub-17 do Praia / Foto: Divulgação/Ascom Praia

 

No próximo domingo (11), a partir das 9h30, a Arena Praia será palco de grandes duelos do salonismo uberlandense. Ao todo, 25 equipes entrarão em quadra em busca do troféu de campeão da terceira edição do Open de Futsal Praia Clube 2017, uma das principais competições de futsal adulto de toda a região. Nesta edição, o Praia será representado pelo time Sub-17, que é treinado pelo técnico Marcelo Duarte, popularmente conhecido como Morcego.

Segundo o treinador, a competição terá grande nível técnico. Apesar de contar com uma das equipes mais jovens do torneio, a expectativa é que o Praia possa surpreender as equipes formada por jogadores “medalhões”. “O Open será muito importante para a nossa equipe, já que estamos disputando outras competições e precisamos dar ritmo aos nossos atletas. Logicamente, o nosso time não tem ainda a experiência necessária para chegar a uma final de Open, mas não é impossível. Temos um time muito bom, com jogadores qualificados e temos grandes expectativas. A garotada vai entrar com tudo para fazer o melhor que pode”, disse Morcego.

Uma das grandes esperanças do time praiano, não só para o Open, mas para toda a temporada, é o ala Bruno Luciano, de 16 anos. Ele está no Praia há quatro anos e acredita que o time, apesar de ser jovem, tem potencial para chegar à final e conquistar a taça. “Nós acreditamos naquilo que fazemos no dia a dia de treinamentos e em tudo o que o professor (Morcego) nos passa. Apesar de saber que encontraremos adversários bem mais experientes do que nós, não vamos nos intimidar. Acho que a idade conta bastante, mas a nossa juventude e vontade de vencer pode ser um fator fundamental para que possamos brilhar e conquistar o título”, afirmou o jogador.

O Open de Futsal será aberto ao público, com entrada franca para associados e visitantes. Estes devem se dirigir ao portão 14 da Arena Praia, localizado na Avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim. O mesmo será aberto uma hora antes do começo dos jogos.

 

DIRETORIA

Para o diretor de futsal do Praia, Aldelino Machado, o Open consolida a tradição e relevância da modalidade em Uberlândia e região. “Receberemos, pelo terceiro ano consecutivo, atletas de bom nível técnico e, consequentemente, grandes equipes em nosso clube. O Open de Futsal apoia este esporte que é adorado e disseminado na comunidade. Estou convicto de que teremos mais uma realização expressiva”, disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90