Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/06/2017 às 05h25min - Atualizada em 08/06/2017 às 05h25min

Catanoce segue no Verdão por mais uma temporada

Treinador também trabalha como coordenador técnico do time sub-17

EDER SOARES | REPÓRTER
Catanoce, ídolo da torcida do Verdão, está confiante no trabalho para o ano que vem / Foto: Eder Soares

 

O técnico Paulo Cézar Catanoce comandará o Uberlândia Esporte Clube por mais uma temporada, que incluirá no ano que vem o Campeonato Mineiro e a Série D do Campeonato Brasileiro. No começo desta semana, o clube anunciou que o treinador será o coordenador técnico do time sub-17 no segundo semestre deste ano, mas Catanoce já trabalha na observação de jogadores para o elenco de 2018.

Apesar do momento político do clube, que terá eleição para a diretoria executiva e conselho deliberativo no mês de setembro, a intensão da atual diretoria é deixar o clube pronto até meados de outubro, com comissão técnica e os jogadores todos contratados para o começo dos trabalhos, que devem se iniciar na primeira semana de novembro.

Atual diretor de futebol do Verdão, Fabrício Tavares garante que independentemente de quem assumir o clube a partir de setembro, este encontrará um elenco competitivo e pronto para a próxima temporada, que tem como grande meta buscar o acesso para a Série C do Brasileiro de 2019.

“Vamos manter o Catanoce no trabalho, sendo que, em relação ao ano passado, até de forma mais antecipada. Estamos começando o planejamento agora em junho e já observando atletas por todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Vamos deixar o trabalho pronto, independentemente de quem for o próximo presidente, já que a nossa gestão vence em 31 de dezembro e não vamos prejudicar o clube”, disse Fabricio.

O diretor de futebol afirmou ainda que o trabalho terá sequência para preparar o time para 2018. “O pontapé inicial já foi dado e pode ter certeza que vamos procurar formar uma equipe ainda mais forte do que a deste ano. Teremos um time competitivo, equilibrado e de homens comprometidos para fazermos um ano diferente e de muitas alegrias para o torcedor do Verdão”, afirmou o diretor.

 

 

TREINADOR

A princípio, o técnico Catanoce ficará como coordenador técnico do sub-17 e observador do time profissional até o mês de outubro, quando o clube deverá assinar o contrato com o treinador para o Mineiro e Série D.

Catanoce é ídolo da torcida do Verdão. Em 2015 comandou o time no acesso para a elite do futebol mineiro, depois de uma fila de cinco anos na segunda divisão do estadual. Este ano, ele retornou ao comando técnico e ajudou o clube no principal objetivo, que era a conquista de uma vaga para a Série D do ano que vem.

“O clube vive um processo eleitoral, mas precisa fazer esta observação de jogadores pelo Brasil, na qual eu e o Fabrício Tavares estamos vendo atletas em vários campeonatos. Estamos acompanhando também todos aqueles jogadores que estavam aqui no Mineiro e que estão em atividade para um possível retorno. Logicamente, temos que nos fortalecer, pois tudo aquilo que deixamos de fazer este ano precisamos fazer melhor para que 2018 seja bem superior. Apesar de sabermos que o processo eleitoral é complicado, estou confiante que o trabalho será seguido”, afirmou o técnico Paulo Cézar Catanoce.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90