Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/06/2017 às 05h18min - Atualizada em 08/06/2017 às 05h18min

Líbero do Praia vai ao Mundial com a seleção

EDER SOARES | REPÓRTER

A líbero do Dentil/Praia Clube, Laís Bittencourt, de 21 anos, foi convocada pela Seleção Brasileira Sub-23 para os treinamentos que visam à preparação para o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado na Eslovênia. A atleta praiana se apresenta ao técnico Wagner Luiz Coppini Fernandes no dia 18 de junho, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) em Saquarema (RJ).

Natural do Rio de Janeiro (RJ), a líbero defenderá o Praia Clube na temporada 2017/2018 e terá como referência na posição a renomada Suelen, que estava no voleibol Italiano. Na temporada disputou a Superliga pelo Sesi (SP), time com uma das menores média de idade da Superliga.

“Estou muito feliz com essa convocação. É o meu último ano de seleção de base. Ter a oportunidade de disputar a posição em um ano importante de mundial é estar no caminho certo para concluir um lindo ciclo da minha vida e, por consequência, iniciar um novo ainda mais experiente e confiante para realizá-lo”, disse Laís.

Além da agremiação paulistana, Laís defendeu as cores do Minas Tênis, Vasco (RJ) e do Tijuca (RJ). No currículo, alguns títulos expressivos com as Seleções de Base e com os clubes. Ela é campeã Sul-americana Sub-23, campeã Sul-americana Infantojuvenil, campeã da Copa Pan-americana, campeã Mundial Infanto-juvenil, vice-campeã Mundial Juvenil e vice-campeã Mineira.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90