Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/06/2017 às 04h37min - Atualizada em 06/06/2017 às 04h37min

Times mineiros vencem e ainda estão na briga pela classificação

EDER SOARES | REPÓRTER

As equipes que representam Minas Gerais na Série D do Campeonato Brasileiro finalmente reagiram na quarta divisão nacional. Em jogos que marcaram a terceira rodada da primeira fase, todos os times - URT, Caldense e Villa Nova -, conquistaram suas primeiras vitórias e seguem alimentando as esperanças de avançarem para a segunda fase. No sábado (3), a URT foi até Osasco (SP), onde bateu o Audax, por 1 a 0,  com gol do zagueiro e capitão da equipe, Diego Borges, aos 19 minutos do segundo tempo.

“Foi um jogo no qual já esperamos o equilíbrio que preponderou. Graças a Deus tivemos a sabedoria de jogar de uma forma consciente para conquistar estes primeiros três pontos, que nos deixam em uma situação boa para seguir em busca da nossa classificação, já que teremos mais três rodadas para terminar esta fase”, disse o técnico Rodrigo Santana em entrevista à Rádio Clube de Patos de Minas.

No próximo domingo (11), às 16h, as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez em Patos de Minas. Com a vitória, a URT subiu para o terceiro lugar da chave 12, somando três pontos. Portuguesa (RJ) e Itumbiara (GO) lideram o grupo com sete pontos cada um.

Ainda no sábado, a Caldense também reagiu e venceu fora de casa. O time bateu o Espírito Santo, por 1 a 0, e subiu para o terceiro lugar com três pontos. No próximo sábado (10), às 16h, na abertura do segundo turno, os times voltam a se encontrar, agora no Estádio Ronaldo Junqueira em Poços de Caldas. O líder do grupo 14 é Boa Vista (RJ), que soma sete pontos.

No domingo (4), foi a vez do Villa Nova também dar um salto na tabela. Pela chave 13 e jogando no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Leão do Bonfim bateu a Portuguesa (SP) por 2 a 1.  O Villa assumiu o terceiro lugar com quatro pontos. Os times voltam a jogar no sábado (10), às 16h, no Estádio Canindé em São Paulo. O Bangu é quem lidera o grupo com seis pontos.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90