Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/06/2017 às 05h51min - Atualizada em 03/06/2017 às 05h51min

Mineiros buscam reação na Série D do Brasileiro

EDER SOARES | REPÓRTER
Rodrigo Santana, técnico da URT, diz ter confiança na classificação / Foto: Divulgação

 

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D é de fundamental importância para os times mineiros na luta pela classificação à segunda fase. O campeonato é curto e esta será a última rodada do primeiro turno. URT, Caldense e Villa Nova ainda não venceram e figuram em último lugar dos seus grupos. Se não vencerem, suas situações ficarão muito complicadas para ainda buscar algo no returno. A URT, que soma duas derrotas, encara o Audax, neste sábado, às 19h, em Osasco (SP). O time paulista também não faz boa campanha e, a exemplo do Trovão Azul, também não somou nenhum ponto. A liderança do grupo 12 está dividida entre Portuguesa (RJ) e Itumbiara, ambos com seis pontos.

Apesar dos problemas de ordem física na equipe, o técnico Rodrigo Santana espera que a URT volte a jogar no padrão do Campeonato Mineiro, no qual o time patense conquistou o bicampeonato do interior. “Sabemos das dificuldades, pois o Audax também precisa vencer para seguir vivo no campeonato. Mesmo assim tenho confiança no meu time e que saberemos dar a volta por cima, vencer o jogo e depois, no returno, buscar a classificação para a segunda fase”, disse Santana.

Também neste sábado, pelo grupo 14, a Caldense, que vive o mesmo drama da URT, não pode pensar em outro resultado que não sejam os três pontos. O time do sul de Minas também figura na lanterna do seu grupo e terá a chance de subir na tabela, fora de casa, contra o Espírito Santo, terceiro colocado com dois pontos. A partida começa às 16h30, em Vitória.

Já o Villa Nova, lanterna da chave 13 com um ponto marcado, recebe a Desportiva (ES), terceiro na tabela com a mesma pontuação, mas que fica à frente pelos critérios de desempate. O jogo será no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 15h.

 

Grupo 12

1º Portuguesa (6)

2º Itumbiara (6)            

3º Audax (0)

4º URT (0)

 

Hoje     

19h - Audax x URT

Amanhã

16h - Itumbiara x Portuguesa

 

Grupo 13

1º Bangu (6)

2º Portuguesa (3)

3º Desportiva (1)

4º Villa Nova (1)

 

Amanhã

15h - Bangu x Desportiva

Amanhã

16h - Villa Nova x Portuguesa

 

Grupo 14

1º Boa Vista (4)

2º Red Bull (4)

3º Espírito Santo (2)

4º Caldense (0)

 

Hoje

16h30 - Espírito Santo x Caldense

Hoje

17h - Red Bull x Boa Vista


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90