03/06/2017 às 05h44min - Atualizada em 03/06/2017 às 05h44min

Copa Uberlândia chega às quartas de final

A fase que começa amanhã terá confrontos de partida única e ninguém leva vantagem pela campanha anterior

EDER SOARES | REPÓRTER
Arco Iris, último classificado na primeira fase, enfrenta novamente o Nova Aliança / Foto: Divulgação

 

Somente quatro equipes seguirão em busca do título da Copa Uberlândia, competição organizada pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF).  Amanhã, quatro jogos decisivos prometem movimentar os poliesportivos da cidade. A fase de quartas de final será disputada em confrontos de partida única e ninguém leva vantagem pelas campanhas realizadas na primeira fase. Se alguma das partidas terminar empatada no tempo regulamentar, as vagas serão definidas nas cobranças de penalidades. Os confrontos das quartas de final acontecem entre Nova Aliança x Arco Iris, Atlanta x Montana, Lagoinha x Dinamarca e Pampulha x Vitória.

Dono da melhor campanha de toda a competição, o Nova Aliança tenta manter a sua hegemonia no campeonato diante do Arco Iris, último classificado na primeira fase. As equipes repetem o confronto da última rodada, disputada no último domingo (28), quando o Nova Aliança aplicou uma goleada de 9 a 2.  O confronto entre as equipes começa às 10h, no Poliesportivo Jardim Brasília.

“Não nos consideramos favoritos em hipótese alguma, mesmo porque a primeira fase ficou para trás e agora é outra fase, ou seja, é outro tipo de jogo no qual precisamos manter a concentração para que não sejamos surpreendidos. Esperamos um jogo muito difícil”, disse o técnico do Nova Aliança, Claudinei Lourenço.

Outra partida que promete bastante equilíbrio é o duelo entre Atlanta e Montana, que acontece às 10h, no Estádio Airton Borges. O Atlanta foi o terceiro colocado na fase de classificação, enquanto o Montana ficou em sexto. Segundo o zagueiro Igor, que joga no Atlanta, a expectativa é que o time faça um grande jogo e avance de fase. “Nossa expectativa é de vitória. Trabalhamos muito bem na fase classificatória, com preparação física intensa e treinos todos os sábados. O time está muito consistente e regular. Acredito que sairemos com a vitória e chegaremos mais forte para a semifinal”, afirmou.

 

COPA REGIONAL

A Copa Regional da LUF tem neste domingo a quinta rodada da primeira fase e contará com jogos interessantes, todos às 15h30.  Líder disparada do certame com 12 pontos, a Pratense é quem folgará na rodada, uma oportunidade a mais para que os concorrentes possam chegar mais próximos do líder. No Estádio Airton Borges, a Indianopolense, vice-líder com seis pontos, enfrenta a UFU, quarto colocado com três pontos.  Em Araguari, no Estádio Sebastião Cézar, acontece o derby entre Flamante, terceiro com três pontos, e Fluminense, lanterna do campeonato e que ainda não conseguiu pontuar.

 

BASE

Os campeonatos de juvenil e de juniores chegam à quinta rodada da primeira fase. Nos juniores, o destaque fica por conta do confronto dos extremos na tabela de classificação. Líder com oito pontos, o Luizote enfrenta o Floresta, lanterna, que só tem um ponto. O jogo começa às 8h, no Poliesportivo Fluminense. A mesma situação acontece no juvenil. Líder disparado com 10 pontos ganhos, o Tabajara encara o último colocado, Pinheiro, que ainda não conseguiu pontuar. A partida está programada para começar às 10h, no campo C do Complexo Esportivo do Parque do Sabiá.

 

ESTÁDIO AIRTON BORGES

8h - Inter de Minas x Santa Luzia (Juniores)

10h - Atlanta x Montana (Copa Uberlândia)

15h30 - UFU x Indianopolense (Copa Regional)

 

POLI DONA ZULMIRA

8h - Pinheiro x Tubalina (Juniores)

10h - Lagoinha x Dinamarca (Copa Uberlândia)

 

POLI FLUMINENSE (Custódio Pereira)

8h - Floresta x Luizote (Juniores)

10h - Pampulha x Vitória (Copa Uberlândia)

 

POLI JARDIM BRASILIA

8h - Morumbi x Granada (Juniores)

10h - Nova Aliança x Arco Iris (Copa Uberlândia)

 

POLI TANCREDO NEVES

8h - Real x Flamengo (Juvenil)

10h - Vasco x Luizote (Juvenil)

 

CAMPO C – PARQUE DO SABIÁ

10h - Pinheiro x C. & A Construtora Tabajara (Juvenil)

 

ESTADIO SEBASTIÃO CEZAR – ARAGUARI

15h30 - Fluminense x Flamante (Copa Regional)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »