Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/06/2017 às 05h35min - Atualizada em 02/06/2017 às 05h35min

Copa Triângulo Mineiro movimenta Uberlândia

Competição tem provas de triathlon, duathlon e aquathlon

EDER SOARES | REPÓRTER
Competição tem provas de triathlon, duathlon e aquathlon / Fotos: Foco Radical

 

As inscrições para a Copa Triângulo Mineiro de Triathlon, Duathlon e Aquathlonse encerram nesta sexta-feira (2). A competição, que acontecerá pela primeira vez em Uberlândia, será disputada amanhã e domingo noComplexo Esportivo do Parque do Sabiá e imediações. Os interessados em participar ainda podem se inscrever acessando o site do evento. Para a prova de sábado, os kits começam a se entregues a partir das 14h, sendo que a primeira largada acontece às 16h. Já no domingo, os kits serão entregues a partir das 5h30 e a primeira largada será às 7h.

No sábado, acontecerá o aquathlon, que é uma competição que envolve natação e corrida. Já no domingo, serão disputados o duathlon, com provas de corrida e ciclismo, e o triathlon, que engloba as três modalidades. A natação será realizada na lagoa, a corrida ocorrerá na pista de caminhada e o ciclismo será no entorno do Parque. Os primeiros colocados de cada prova levarão para casa troféus de participação.

A competição é organizada pela Chelso Sports & Business e tem como intuito principal disseminar as modalidades do Triathlon,Duathlone Aquathlonem Uberlândia e na região. A empresa também organiza a Copa Interior de Triathlon que acontece nas cidades de Piracicaba, Itatiba, Brotas, Barra Bonita, Lençóis Paulista e São Pedro.

 

INTERDIÇÃO

No domingo de manhã, a avenida Anselmo Alves dos Santos será parcialmente interditada, entre a Prefeitura Municipal e a entrada da Arena Sabiazinho, com o apoio da Settran. O estacionamento do Parque do Sabiá, com entrada na avenida Anselmo, estará fechado nos dois dias de evento e servirá como área de transição.

 

MODALIDADES EM DISPUTA

Triathlon Sprint: 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida

Triathlon Fitness: 375m de natação, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida

Aquathlon Sprint: 750m de natação e 5km de corrida

Aquathlon Fitness: 375m de natação e 2km de corrida

Duathlon Sprint: 2,5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida

Duathlon Fitness: 1km de corrida, 5km de ciclismo e 2km de corrida


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90