02/06/2017 às 05h03min - Atualizada em 02/06/2017 às 05h03min

"Por de dentro" é apresentado em escolas e ONGs

DA REDAÇÃO

Nesta e na próxima semana, a Escola Livre do Grupontapé de Teatro abre suas portas para alunos do ensino médio de cinco escolas públicas de Uberlândia e para três ONGs da cidade. No projeto "Por de dentro - Difundindo Rosa", que une teatro e literatura, os convidados assistirão, gratuitamente, à peça "Por de dentro", que marca os 20 anos da fundação do grupo e se passa no universo de Guimarães Rosa.

O projeto, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio do Instituto Alair Martins, começa hoje e segue nos dias 3, 4, 8, 9 e 12 de junho. Após a apresentação teatral haverá uma aula sobre o autor, com abordagem de conceitos como mineiridade e territorialidade presentes na sua literatura.

“Por de Dentro” já foi apresentada em várias cidades de Minas Gerais, com grande sucesso, e a experiência com os alunos será uma maneira de contribuir para reforçar a importância de Guimarães Rosa na literatura brasileira, aproximando suas peculiaridades dos adolescentes. “Esse espetáculo foi produzido com muito carinho, estudo e dedicação. Disseminar o conteúdo que está por detrás desse espetáculo nas escolas, por meio do teatro, é uma oportunidade ímpar para nós", comenta a atriz e fundadora do Grupontapé de Teatro, Katia Bizinotto.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »