Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/06/2017 às 05h27min - Atualizada em 01/06/2017 às 05h27min

Fábio alerta sobre dificuldades em Chapecó

DA REDAÇÃO
Goleiro Fábio é o atleta que mais atuou pelo clube no torneio / Foto: Site Cruzeiro/Divulgação

 

No caminho da busca pelo penta da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá pela frente, nesta quinta-feira, a Chapecoense. A partida está marcada para a Arena Condá, às 21h30, e vale vaga nas quartas de final da competição. Atleta que mais atuou pelo Clube na história do torneio, Fábio fará sua 49ª aparição defendendo a equipe no certame e sabe como poucos as dificuldades que a Raposa irá enfrentar.

“É uma competição muito difícil. Estamos aqui para buscar nossa classificação, jogar para buscar um bom resultado. Esse é o pensamento de todos os jogadores, sabendo da dificuldade que vamos enfrentar, pela equipe adversária, torcida, gramado. Temos que estar preparados para todas as adversidades”, destacou o camisa 1, que falou, também, sobre mais esta marca pessoal vestindo o manto estrelado.

“Difícil permanecer esse período todo em uma equipe como o Cruzeiro, pelas cobranças. Eu tento sempre fazer por onde e ser merecedor de estar honrando e vestindo essa camisa. Mais importante do que a marca é o presente. Estamos aí para concretizar esse jogo e buscar a classificação”, reforçou.

A atividade de ontem, que encerrou a preparação, foi realizada em uma quadra coberta, de grama sintética, devido ao mau tempo que assola Chapecó-SC nos últimos dias, fato previsto pela diretoria celeste, que preferiu vetar um avião e viajar com antecedência para a cidade, com a finalidade de evitar imprevistos.

O camisa 1 comentou sobre o treinamento atípico, em um piso menor e diferente, mas que também foi de grande importância para fechar a preparação.

“Geralmente quando jogamos no Sul do país temos a possibilidade [de fazer este tipo de treino] com mais frequência, porque, às vezes, o tempo está muito frio ou chuvoso. Já fizemos esses tipos de treinamentos aqui no Sul mesmo, em Florianópolis e Porto Alegre. É bom porque a gente sai do hotel mesmo com o tempo ruim e temos oportunidade de fazer um trabalho, mesmo que não seja em um campo oficial, temos contato com a bola. De toda forma, a equipe tem que estar pronta e preparada para as dificuldades que vai encontrar”, reiterou.

O Cruzeiro venceu a partida de ida no Mineirão por 1 a 0 e se garante na próxima fase com um simples empate e até mesmo com uma derrota por um gol de diferença, caso marque na casa do adversário.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90