Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/05/2017 às 05h44min - Atualizada em 31/05/2017 às 05h44min

PMDB mantém Renan Calheiros na liderança do partido

AGÊNCIA BRASIL | BRASÍLIA
Senador Renan Calheiros no plenário nesta semana / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

A bancada do PMDB no Senado decidiu, ontem, manter Renan Calheiros (AL) como líder do partido na Casa. Após quase três horas de reunião, o senador Raimundo Lira (PB) disse que houve um acordo para que os vice-líderes do partido façam a defesa das propostas do governo quando Renan tiver opinião contrária.

"Houve um consenso para que o Renan se manifeste em nome dele e, em seguida, os vice-líderes se manifestem", disse Lira. De acordo com o senador, "continua tudo como está". Aliado de Renan, o senador Hélio José (DF) disse que o colega alagoano vai entender a decisão da parte majoritária da bancada. "A única divergência que a gente teve foi na discussão das reformas, [em] que alguns têm posição A e outros têm posição B, uns apoiam e outros não apoiam. Mas a maioria apoia", disse Hélio José após o encontro.

Nas últimas semanas, em diversos momentos, Renan fez duras críticas ao projeto da reforma trabalhista, que tramita no Senado, e a decisões tomadas pelo Palácio do Planalto. A postura provocou mal-estar na bancada. Na semana passada, em discurso no plenário, o senador chegou a dizer que a Casa não poderia aprovar uma reforma que "ferra" com o povo. 

Em seguida, o presidente do PMDB e líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), rebateu Renan e disse que todas as críticas dali em diante seriam "respondidas fortemente".


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90