Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/05/2017 às 05h55min - Atualizada em 27/05/2017 às 05h55min

Mineiros buscam reabilitação na Série D

EDER SOARES | REPÓRTER

As três equipes mineiras que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro buscam se recuperar na segunda rodada da quarta divisão nacional. Todos foram derrotados na estreia da competição e não podem perder para não se distanciarem dos líderes em seus respectivos grupos. Hoje, Villa Nova (grupo 13) e Caldense (grupo 14) entram em campo, enquanto a URT (grupo 12) joga amanhã. Na Série D estão 68 clubes divididos em 17 grupos, com quatro equipes em cada. Os times jogam em dois turnos, classificando-se os primeiros colocados de cada grupo, mais os 15 melhores segundos colocados, independentemente de chave.

Depois de perder em casa, por 3 a 1, para o Bangu (RJ), o Villa Nova encara a Desportiva, às 16h, no Espírito Santo. O time capixaba também foi derrotado na estreia, por 1 a 0, em São Paulo, para a Portuguesa. Já a Caldense, depois de ser surpreendida em Poços de Caldas pelo Boa Vista, por 3 a 1, enfrenta o RB Brasil, em Campinas, às 15h30. O time paulista ficou no empate sem gols com o Espírito Santo, na casa do adversário.

Já o representante do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a URT de Patos de Minas, terá a chance de buscar a primeira vitória diante de sua torcida. A equipe comandada pelo técnico Rodrigo Santana joga contra o Itumbiara, domingo, às 16h, no Estádio Zama Maciel. Na primeira rodada, o Trovão Azul foi ao Rio de Janeiro e acabou sendo goleado por 3 a 0. Já o time goiano, jogando em Goiás, bateu o Audax (SP) por 1 a 0.

“Acho que pecamos bastante na questão do conjunto da equipe na primeira rodada, quesito que esperamos melhorar para o jogo contra o Itumbiara. Jogando em casa todos sabem da força que tem a URT, e contamos, principalmente, com o apoio do nosso torcedor para que possamos vencer e entrar novamente na disputa pela classificação”, disse Rodrigo Santana em entrevista para a Rádio Vitoriosa AM de Patos de Minas.

 

 

JOGOS DA SÉRIE D DO BRASILEIRO

Hoje (27)

Grupo 13

15h - Bangu x Portuguesa (SP)

16h - Desportiva (ES) x Villa Nova (MG)

 

Grupo 14

15h30 - Boa Vista (RJ) x Espirito Santo

17h - RB Brasil (SP) x Caldense (MG)

 

Amanhã (28)

Grupo 12

16h - Audax (SP) x Portuguesa (RJ)

16h - URT (MG) x Itumbiara (GO)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90