27/05/2017 às 05h05min - Atualizada em 27/05/2017 às 05h05min

Estádio Parque do Sabiá completa 35 anos

DA REDAÇÃO
Estádio tem capacidade para receber 40 mil pessoas / Foto: Divulgação/Secom PMU

Inaugurado no dia 27 de maio de 1982, o Estádio Municipal Parque do Sabiá completa 35 anos hoje. Localizado no Complexo Municipal Virgílio Galassi, juntamente com o Parque do Sabiá e a Arena Multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho), o estádio foi aberto com um amistoso entre a Seleção Brasileira e a Irlanda do Norte. O jogo foi vencido pelos brasileiros com placar de 7 a 0. O primeiro gol foi marcado por Paulo Roberto Falcão. O registro é que mais de mais de 75 mil pessoas tenham comparecido ao local para prestigiar a partida.

O estádio foi também palco da principal conquista do Uberlândia Esporte, o título de campeão da Copa CBF em 1984, além de outros amistosos da Seleção Brasileira contra Chile, Paraguai e Bulgária. O Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino, a Copa dos Campeões Sul-Americanos de Clubes, o Campeonato Brasileiro de Clubes e o Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol Feminino, fora os jogos de vários times pelo Campeonato Brasileiro e Taça Libertadores também foram realizados no Sabiá.

O espaço ainda foi palco para eventos culturais, como shows da banda norueguesa A-Ha, do cantor Roberto Carlos e diversos outros artistas nacionais.

Autor do primeiro gol do Uberlândia Esporte no estádio em um amistoso contra o Santos, o ex-meia Maurinho conta que o estádio era novidade para o público. “As pessoas saiam de todos os bairros e até mesmo de outras cidades para conhecê-lo. Foi uma época muito boa para o Uberlândia e para o esporte local”, lembrou.

Hoje, o Parque do Sabiá tem capacidade para receber 40 mil pessoas. Pelo ranking de 2016, o estádio é o segundo de Minas Gerais, o oitavo maior do Brasil, o 93° do mundo e o maior do interior do país.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »