Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/05/2017 às 05h56min - Atualizada em 26/05/2017 às 05h56min

Orquestra Sesiminas se apresenta com tenores

Espetáculo será amanhã no Municipal e tem entrada franca; maestro é Marco Antônio Maia Drumond

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Tenores In Concert e Orquestra de Câmara Sesiminas em um projeto moderno e atraente / Foto: Divulgação

O maestro Marco Antônio Maia Drumond já conhece bem Uberlândia. À frente da Orquestra de Câmara do Sesiminas há 30 anos, ele retornará com a orquestra e tenores convidados para um concerto inédito na cidade, o “Tenores in Concert”, que será apresentado amanhã, no Teatro Municipal de Uberlândia, às 20h, com entrada franca, promovido pelo Sesi Minas e Fiemg Regional Vale do Paranaíba.

“Já estive em Uberlândia mais de 12 vezes. Nos apresentamos em diferentes espaços com a Orquestra e também com convidados como os grupos Skank e Jota Quest e com o pianista Arthur Moreira Lima”, recorda o maestro, que criou a orquestra em 1986 junto com o então presidente da Fiemg, Nansen Araújo.

No repertório do concerto de amanhã, músicas italianas e boleros conhecidos do público. A série de concertos começou por Tiradentes, passou por Ouro Preto e Juiz de Fora e depois de Uberlândia será apresentada em Belo Horizonte e Uberaba. “O público tem recebido muito bem o espetáculo. Selecionamos um repertório leve e belo”, explica o maestro.

O grupo Tenores in Concert foi formado em 2006, resultado de uma parceria entre sete cantores líricos engajados num projeto moderno e atraente de difusão da música de câmara e concerto: Flávio Bastos, Hélcio Rodrigues, Petrônio Duarte, Rogério Francisco, Sandro Assumpção, Wagner Soares e Wellington Vilaça.

O show começou a ser formatado no ano passado e, segundo o maestro Marco Antônio, foi preciso contratar um arranjador de cordas especialmente para este projeto. “Nenhuma das canções está em seu formato original, todas receberam versões exclusivas e o resultado é bem interessante”, disse. Depois do repertório selecionado foram feitos alguns ensaios e agora eles se encontram já nos dias do show. Entre compositores contemplados no concerto estão Andrew Lloyd Webber, Ennio Morricone, Guiseppe Verdi, Carlos Gardel, entre outros.

PÚBLICO

Para o maestro titular da Orquestra de Câmara Sesiminas, Marco Antônio Maia Drumond, os concertos têm atraído um público mais jovem, mas não é algo relacionado à ligação com grupos pop, como o Skank ou o Jota Quest. “A presença do público está mais vinculada a uma boa divulgação. Costumo dizer que você pode levar o Paul McCartney para qualquer lugar e não ter ninguém pra ver, basta não divulgar”, explica.

Marco Antônio fará no dia 7 de junho sua milésima apresentação com a orquestra. Natural de Belo Horizonte, o mineiro se orgulha do trabalho que vem sendo feito ao longo dessas três décadas e afirma que vem mais coisas boas por aí.

 

SERVIÇO

O QUE: Orquestra de Câmara Sesiminas Convida

QUEM: Orquestra de Câmara Sesiminas e Tenores in Concert

QUANDO: Amanhã (27), às 20h

ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco 7.070, Tibery)

ENTRADA FRANCA

INFORMAÇÕES: 3230-5200


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90