Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/05/2017 às 05h19min - Atualizada em 25/05/2017 às 05h19min

Point do Mercado vence o Comida di Buteco

DA REDAÇÃO
Luciana Santos Gama, Bibiana Rodrigues, Paulo Curcinos e Thiago Ferreira Rodrigues / Foto: Beto Oliveira/Divulgação

O Point do Mercado é o vencedor da 10ª edição do Comida di Buteco em Uberlândia. O anúncio foi feito na terça-feira (23), em evento no restaurante Recanto dos Mineiros, com participação dos organizadores, patrocinadores, imprensa e donos dos 13 bares concorrentes deste ano. Essa é a terceira vez que o bar, que tem cinco anos, leva esse prêmio. A receita vencedora é a “Parmegiana a Palito do Mercado”.

O segundo lugar ficou com o Curcinos, estreante no concurso, com o prato “Tareco da Taboca ou do João”, e, em terceiro lugar, Baroa Rotisseria com o File Suíno do Grau. “Participar do Comida di Buteco é sempre uma alegria. Trabalhamos com mais entusiasmo porque o movimento aumenta e as vendas crescem. Foram cerca de 350 pratos vendidos durante o concurso”, disse Luciana Santos Gama, proprietária do Point do Mercado.

A receita do Point do Mercado concorre agora com os vencedores de outras 19 cidades que têm o concurso do melhor tira-gosto do Brasil. O resultado sai em junho. Durante o concurso, mais de 500 botecos, que criaram petiscos exclusivos, passaram pelo crivo do público e de um corpo de jurados. Cada concorrente foi avaliado em quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida).

A coordenadora regional do concurso, Daniella Bicalho, disse que todos os botecos são vencedores por estarem driblando tempos economicamente difíceis. “Prova disso é que conseguem inovar. Eles se sobressaíram com receitas deliciosas, usando o cereal. Foi gratificante ver que por meio do concurso Comida di Buteco os bares são reconhecidos e aumentam suas receitas, uma consequência do movimento de clientes também crescente”, disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90