Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/05/2017 às 15h06min - Atualizada em 24/05/2017 às 15h06min

Ocupa Brasília reúne manifestantes hoje

DA REDAÇÃO

A manifestação Ocupa Brasília, convocada por centrais sindicais para hoje (24), irá protestar contra as reformas da Previdência e trabalhista. O movimento pede ainda a saída de Temer e a convocação de eleições diretas no país. Os organizadores estimam a participação de 100 mil pessoas.

De Uberlândia saíram ônibus com apoiadores ao movimento.  Técnicos-administrativos em educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aprovaram paralisação hoje e a caravana à Brasília. 

Por medidas de segurança, a Esplanada dos Ministérios foi fechada a partir de meia-noite de ontem. Os prédios da Esplanada receberam tapumes nas entradas para evitar possíveis invasões. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do Distrito Federal, a medida tem caráter preventivo, uma vez que possibilita aos órgãos de Segurança Pública, Defesa e Inteligência – locais e federais – um maior controle das vias e espaços públicos. O Ministério do Planejamento também enviou comunicado sobre como os servidores devem agir em caso de invasão.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90