Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/05/2017 às 18h08min - Atualizada em 22/05/2017 às 18h08min

Lutador uberlandense passa por cirurgia após lesão na medula

EDER SOARES | REPÓRTER
Uberlandense, Ludy Goulart tem nove lutas e sete vitórias, cinco delas por finalização / Foto: Reprodução/Facebook

O lutador de MMA Ludy Goulart, de 27 anos, natural de Uberlândia, passou por cirurgia na noite do último domingo (21), no Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, para estabilizar e descomprimir a medula, gravemente lesionada durante uma luta pelo cinturão do CFC Fight, no Ginásio do Zebrinha, em Araguari, no último sábado. Após sofrer uma queda, ele saiu do local levado pelo Corpo de Bombeiros sem sentir os movimentos de braços e pernas. Goulart se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Genoveva, onde está consciente, tem os movimentos dos braços, mas do peito para baixo ainda não consegue se movimentar.

A cirurgia foi realizada pelos neurocirurgiões Guilherme Castro e Silvio Sarmento Lessa, acompanhados por Leandro Bragante.  "A lesão se define no momento que acontece o acidente. Ele teve um trauma Raqui Medular, foi feita a estabilização e a descompressão da medula. O paciente estava com a medula bem machucada, falta de movimento e sensibilidade do pescoço para baixo. Trata-se de uma recuperação lenta, de dias, pela frente. Os maiores cuidados agora são com a respiração e para não ter trombose. O paciente está com movimentos nos braços, e sem movimentos do peito para baixo”, afirma a nota enviada pela assessoria do hospital.

No cartel de lutador profissional, na categoria de meio-médio (até 84kg), Ludy tem nove lutas e sete vitórias, cinco delas por finalização.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90