Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/05/2017 às 13h13min - Atualizada em 21/05/2017 às 13h13min

Praia Clube sediará o Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sub-18

EDER SOARES | REPÓRTER

A Arena Praia recebe, de 23 a 27 de maio, o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 Feminina – Divisão Especial, disputa que tem a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Mineira de Vôlei (FMV). Ao todo, a competição reunirá oito seleções estaduais. Em casa, a Seleção Mineira estará sob o comando da técnica praiana Mirtes França. Os jogos no Praia Clube serão abertos aos torcedores, sendo que os convidados devem entrar pela portaria da avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim. Já o Campeonato Sub-18 Masculino segue até domingo (21) na Arena Sabiazinho.

Além da treinadora do Praia Clube, cinco jogadoras da base do vôlei praiano integram o grupo, são elas: Deborah Ribeiro, Geovanna Caetano, Isabely Boaventura, Maria Eduarda Salla e Milena Silva. Em solo praiano o que há de melhor na categoria em todo o país. São atletas jovens e promissoras que têm potencial para um dia representarem a Seleção Brasileira adulta em grandes certames mundo afora.

A técnica Mirtes França, que trabalha há 20 anos no Praia Clube, é treinadora da Seleção Mineira desde 2014. Para ela, comandar as meninas dentro de casa é a realização de um sonho. “A expectativa é imensa para esta edição, afinal, estarei literalmente em casa e diante de amigos e familiares. Contamos, ainda, com o apoio da nossa torcida, que comparece em peso aos jogos do Dentil/Praia Clube para nos impulsionar rumo às vitórias”, disse.

Mirtes também falou sobre as atletas do Praia Clube. “As meninas são de suma importância para obtermos êxito na competição. No ano passado, o Praia Clube conquistou o título Estadual nas categorias Mirim e Infantil. Além das praianas, este grupo conta com jogadoras do Minas Tênis Clube, vice-campeãs Estaduais e algumas de Varginha, que nos últimos anos tem desenvolvido um excelente trabalho de base”, afirmou.

Diante da torcida, Mirtes sabe que não haverá duelo fácil em uma disputa deste nível. “Teremos a oportunidade ímpar em poder enfrentar ‘escolas’ de voleibol diferentes. Em nossa chave, por exemplo, vamos desafiar a equipe de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. As sulistas trabalham mais a velocidade do jogo. Já as cariocas, utilizam mais a habilidade, o talento nato e algumas técnicas do voleibol de areia. Os embates serão equilibrados e buscaremos uma das vagas à próxima fase”, disse a técnica, que está com o elenco reunido desde o dia 10 de maio. 

 

JOGOS DA SELEÇÃO MINEIRA

1ª RODADA

23/05 (terça-feira)

18h – Minas Gerais x Espírito Santo

 

2ª RODADA

24/05 (quarta-feira)

18h – Minas Gerais x Santa Catarina

 

3ª RODADA

25/05 (quinta-feira)

18h – Minas Gerais x Rio de Janeiro

 

DISPUTA DE 5º A 8º LUGARES

26/05 (sexta-feira)

9h – 4º lugar chave A x 3º lugar chave B

10h30 – 3º lugar chave A x 4º lugar chave B

 

SEMIFINAIS

16h30 – 1º lugar chave A x 2º lugar chave B

18h – 1º lugar chave B x 2º lugar chave A

 

27/05 (sábado)

9h – DISPUTA DE 7º LUGAR

10h30 – DISPUTA DE 5º LUGAR

12h – DISPUTA DE 3º LUGAR

13h30 – FINAL

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90