19/05/2017 às 18h57min - Atualizada em 19/05/2017 às 18h57min

Copa Uberlândia tem rodada que pode definir últimos classificados

ÉDER SOARES | REPÓRTER
O Juventude corre risco de ser eliminado / Foto: Divulgação

Os ânimos vão ficando mais acirrados na reta final da fase classificatória da Copa Uberlândia de Futebol Amador. Amanhã, acontece a quarta e penúltima rodada. Nova Aliança, com 9 pontos, e Lagoinha e Atlanta, ambos com 7, já estão garantidos entre os oito primeiros que avançam para a segunda fase. Com seis pontos, Montana e Vitória precisam de um ponto na rodada para também se garantirem.

Dessa forma restarão apenas três vagas que serão disputadas, até a última rodada, pelas cinco equipes restantes. As situações mais complicadas ficam por conta de Juventude e Dinamarca, os dois últimos colocados do campeonato, que ainda não conseguiram pontuar no certame.

O Dinamarca encara o Arco Iris, sexta posição com quatro pontos e que luta para se manter no G8, às 10h, no Estádio Airton Borges. Já o Juventude tem pela frente o Vitória, quinto com seis pontos e que precisa de um empate para se garantir na fase seguinte. A partida está marcada para, às 10h, no Poliesportivo Dona Zulmira.

Invicto na competição, o Nova Aliança viveu uma semana diferente com a confirmação do time na Divisão Especial do Campeonato Amador para esta temporada. O time, quinto colocado do ano passado na Divisão de acesso, herdou a vaga do Mansur que pediu licença nesta temporada. O vice-presidente e atacante da equipe Bim, garante que o time não perderá o foco na Copa Uberlândia. O time enfrenta o Atlanta, às 10h, no Poliesportivo Jardim Brasília.

“A gente já vinha fazendo um trabalho desde o ano passado com essa expectativa de disputar a primeira divisão. Já temos uma base muito boa para esta competição, mas temos que voltar o nosso foco para a Copa Uberlândia, que sem dúvidas está sendo uma bela preparação visando o Campeonato Amador e queremos ser campeões dessa copa”, disse Bim.

JUNIORES E JUVENIL

Pela terceira rodada do Campeonato Juvenil, o destaque fica por conta do confronto entre o líder Flamengo, que soma quatro pontos, e o Santa Luzia, terceiro com três. O duelo acontece, às 10h, no Poliesportivo Tancredo Neves. Pelo Campeonato Juvenil, o líder Vasco, que soma seis pontos, tem pela frente o Real, quarto com três. O jogo começa às 10h, no campo B do Complexo Esportivo do Parque do Sabiá.

COPA REGIONAL

A bola também rola pela terceira rodada da Copa Regional Adulto. O destaque absoluto do domingo será o confronto entre o líder com seis pontos, Pratense, que recebe, às 15h30, o vice-líder Indianopolense. No outro jogo da rodada, no mesmo horário, na cidade de Araguari, acontece o confronto dos lanternas, Fluminense e UFU que ainda não pontuaram no certame.

 

JOGOS DE DOMINGO – 21/05/17

ESTÁDIO AIRTON BORGES

8h - Pinheiro x Floresta (Juniores)

10h - Dinamarca x Arco Iris (Copa Uberlândia)

POLI DONA ZULMIRA

8h - Inter de Minas x Luizote (Juniores)

10h - Juventude x Vitória (Copa Uberlândia)

POLI FLUMINENSE

8h - Luizote x Morumbi (Juniores)

10h - Granada x Pampulha (Copa Uberlândia)

POLI JARDIM BRASILIA

10h - Nova Aliança x Atlanta (Copa Uberlândia)

POLI LUIZOTE

10h - Lagoinha x Montana (Copa Uberlândia)

POLI TANCREDO NEVES

8h - Flamengo x C&A. CONST. TABAJARA (Juvenil)

10h - Flamengo x Santa Luzia (Juniores)

CAMPO B – PARQUE DO SABIÁ

8h - Pinheiro x Luizote (Juvenil)

10h - Real x Vasco (Juvenil)

ESTADIO SEBASTIÃO CEZAR – Araguari

15h30 - Fluminense x Araguari (Copa Regional)

ESTADIO CID DE PADUA VILELA – Prata

15h30 - Pratense x Indianopolense (Copa Regional)

 

CLASSIFICAÇÃO COPA UBERLÂNDIA

1º Nova Aliança (9)

2º Lagoinha (7)

3º Atlanta (7)

4º Montana (6)

5º Vitória (6)

6º Arco Iris (4)

7º Pampulha (3)

8º Granada (1)

9º Juventude (0)

10º Dinamarca (0)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »