Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/05/2017 às 09h39min - Atualizada em 18/05/2017 às 09h39min

Elite do Futebol Amador começa em julho

Equipes se reuniram nesta semana e definiram calendário e fórmula de disputa da competição neste ano

ÉDER SOARES REPÓRTER
Presidente da LUF acredita que este será um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos

Tudo definido para a maior competição de futebol amador da região. A Divisão Especial da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), a primeira divisão, começa no dia 23 de julho e termina em 3 de dezembro. As equipes se reuniram na noite da última terça-feira (16) na sede da entidade, localizada na avenida Rondon Pacheco. Também ficou definida a fórmula de disputa, que teve alteração no formato a partir da segunda fase.

A novidade ficou por conta do Mansur, que pediu licença de suas atividades para o ano de 2017. Sendo assim, o Nova Aliança, atual líder da Copa Uberlândia e que ficou na quinta colocação na Divisão de Acesso no ano passado, é quem herdará a vaga na elite amadora. Na estreia da competição, acontecerá o confronto entre os campeões de 2016: Floresta (Divisão Especial) x Lagoinha (Divisão de Acesso).

Na primeira fase da competição, os clubes estarão divididos em duas chaves com dez equipes cada. Os times jogarão, em turno único, chave x chave e os 12 primeiros, independentemente de grupo, avançam para a segunda fase. Neste período do certame, os times serão divididos em três grupos de quatro equipes. Elas jogarão dentro dos grupos, em turno único, avançando para a terceira fase os dois primeiros de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados. Daí em diante, a competição será no formato de mata-mata, até chegar aos dois finalistas.

Segundo o presidente da LUF, Renato Batista, as equipes saíram satisfeitas da assembleia e a expectativa é que o Campeonato Amador seja um dos mais disputados dos últimos anos. “A reunião foi boa. A fórmula de disputa foi amplamente discutida e espero que dentro de campo os clubes façam mais uma vez um grande campeonato. Agora os clubes entram na fase de inscrições de atletas e a Liga Uberlandense estará preparada para receber a todos”, disse Batista.

Arbitragem

Ficou definido que a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) pagará as taxas de arbitragem para as Divisões de Acesso, Especial e Rural. Ao todo, a Futel pagará R$ 132 mil.

ARTE: Primeira rodada Divisão Especial

 23 de julho

Floresta x Lagoinha

Tocantins x Fluminense

Girassol x Rio Branco

Industrial x Aurora

Santa Luzia x Vasco

Colorado x Luizote

Real x Minas Gerais

Voluntários x Nova Aliança

América x Tabajara

Guarani x Pinheiro


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90