Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/05/2017 às 15h49min - Atualizada em 16/05/2017 às 15h49min

Praia anuncia contratação de Amanda

Clube de Uberlândia fechou com a ponteira e renovou os contratos de Walewska e Claudinha para Superliga

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Da Redação
Amanda defendeu as cores do Brasília Vôlei (DF) na última Superliga e assinalou 306 pontos / Foto: Brasília Vôlei/Divulgação

 

À conta-gotas, o Dentil/Praia Clube vai divulgado o seu novo elenco para a temporada 2017/2018 da Superliga Feminina de Vôlei. Ontem, foi a vez de a diretoria anunciar a contratação da ponteira Amanda, de 28 anos. A atleta defendeu as cores do Brasília Vôlei (DF) na última Superliga e assinalou 306 pontos. Anteriormente, por onze anos, Amanda foi jogadora do Rio de Janeiro, pelo qual conquistou sete títulos da Superliga, sendo o último na temporada 2013/2014.

Além da nova ponteira, o Praia também confirmou as permanências da central campeã olímpica Walewska e da levantadora Claudinha, que ficam por mais um temporada.

“Estou muito feliz com a minha nova casa. Espero somar nesta jornada que virá pela frente. Se Deus quiser teremos muitas vitórias. Unidos, alcançaremos os nossos objetivos. Agradeço aos patrocinadores do clube por esse suporte ao voleibol brasileiro. Faremos o nosso melhor desde o primeiro treino para darmos muitas alegrias ao torcedor praiano e aos uberlandenses em geral. A gente se vê em breve”, disse Amanda, que deve se apresentar ao Praia em meados de julho, ao lado de todo o elenco.

Com as confirmações das novas atletas, o elenco do Praia tem confirmadas para a próxima temporada: Claudinha e Ananda (levantadoras); Fabiana, Natasha, Walewska (centrais); Suelen (líbero), Amanda, Carla, Fernanda Garay e Ellen (ponteiras).

 

APOSENTADORIA

 

Entre boas notícias para o torcedor do Praia Clube, a central Walewska, que teve contrato renovado e irá defender o Praia pela terceira temporada seguida, anunciou também que, aos 38 anos, a temporada 2017/2018 da Superliga será a última competição de sua carreira. Ela que foi campeã olímpica com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim (2012). “Renovar com o Dentil/Praia Clube pra mim é muito especial, afinal, esta será minha última temporada enquanto jogadora. Encerrar a trajetória dentro de quadra com este projeto tão bacana é algo muito singular. Agradeço ao Praia Clube e patrocinadores por confiarem em nosso potencial. Juntos, buscaremos o título da Superliga Feminina 2017/2018”, afirmou Walewska.

 

ESTRANGEIRA

Foto: Federação Internacional de Vôlei/Divulgação

Entre os últimos reforços que o Praia pretende anunciar para a próxima temporada pode estar uma surpresa. O clube não se pronuncia sobre especulações no mercado do voleibol, mas nos bastidores e sites especializados aparece o nome da ucraniana Olesia Rykhliuk, de 29 anos, que na última temporada defendeu o Vôlei Zurich (Suíça). A “gigante” de 1,96 é bastante valorizada no voleibol internacional na atualidade e já defendeu também equipes importantes do mundo como o Perugia (Itália), Besiktas (Turquia), IBK Altos (Coréia do Sul) e Janestra Odessa (Ucrânia). Olesia chegaria para substituir a cubana Daymi Ramirez, que não terá o vínculo renovado.

 

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Amanda Juliana Campos Francisco
Apelido: Amanda
Naturalidade: Recife (PE)
Data de nascimento: 16 de agosto de 1988
Posição: Ponteira
Altura: 1,80m

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90