Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/05/2017 às 09h41min - Atualizada em 11/05/2017 às 09h41min

Inter de Minas quer chegar ao Brasileiro

Time tem projeto audacioso, começando pela intenção de participar do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

Eder Soares - repórter
Da Redação
Mateus Costa está no Inter desde janeiro e considera esta uma grande oportunidade

Muitos em Uberlândia foram pegos de surpresa, ao longo desta semana, com o anúncio da intenção do Inter de Minas em participar do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a popular terceira divisão estadual, ainda neste ano. No próximo dia 16, as equipes participam do conselho técnico, em Belo Horizonte, no qual será definida a fórmula de disputa e data de início. Mas o time, que parte para dez anos de fundação e prioriza a descoberta de talentos e venda para o mercado do futebol brasileiro e internacional, tem metas audaciosas para o futuro logo no seu  primeiro ano de profissionalização no futebol.

A meta do Inter, que já disputa as competições organizadas pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF) é chegar às divisões do Campeonato Brasileiro em três anos. “Seja Série C ou Série D. Quanto maior a vitrine, maior o preço do seu produto. Vamos buscar, sempre, o acesso nas competições que disputarmos e vamos buscar também estar representando bem Uberlândia no cenário do futebol profissional", disse Marcus Vinicius Martins Borges, diretor de futebol do Inter.

O time irá disputar o Mineiro, que tem formato sub-23, somente com os atletas formados na academia de futebol do clube. “A oportunidade será toda para os jogadores da equipe. Dentro da filosofia do clube, atletas experientes não teriam encaixe no nosso projeto. O resultado no Mineiro será fruto do trabalho feito dentro do Inter de Minas. Acreditamos no potencial da cidade. O Inter de Minas preza para que o filho de Uberlândia possa ser valorizado aqui e tenha oportunidades”, afirmou o diretor.

O meia Mateus Costa, de 15 anos, está no Inter de Minas desde janeiro e se mostra ansioso para o início do Mineiro. “Encaro como uma grande oportunidade, pois estaremos sendo observados por outras equipes. Temos que entrar em campo e desempenhar tudo aquilo que aprendemos no dia a dia de trabalhos. O momento é de focar nos treinamentos e aproveitar a oportunidade que o Inter de Minas está nos dando de participar de uma competição profissional”, disse.

Treinador

Responsável por todas as categorias, o coordenador de futebol do Inter de Minas é Carlos Alberto Baub, o Carlão, um dos profissionais especializados em categorias de base mais renomados e capacitados de Minas Gerais. Carlão foi treinador das base do Uberlândia Esporte Clube e também do Gaviões do Cerrado. Ele será o encarregado de comandar a meninada do Inter na Segundona Mineira.

“A estrutura é muito boa. Vejo com bons olhos a profissionalização do Inter, estamos animados com o trabalho e a disputa da Segundona. Temos que trabalhar com os pés no chão pelas dificuldades desta competição. Vamos fortalecer o que temos e buscar um algo a mais na competição, apesar de saber que teremos bons adversários pela frente”, afirmou Carlão.

Estrutura

A academia de futebol do Inter de Minas se localiza no bairro Martins, próximo à Aciub, e conta com uma excelente estrutura de campos de grama sintética para os cerca de 80 atletas, com idades entre 7 e 20 anos, incluindo uma equipe feminina, que participará do Campeonato Mineiro Feminino ainda este ano. A equipe também treina no Campo D do Complexo Esportivo do Parque do Sabiá. “Temos que agradecer muito a Futel pelo apoio em nosso projeto”, disse Marcus Vinicius.

Conselho técnico

A reunião com os 11 times que manifestaram o interesse em participar do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão do Mineiro, acontecerá no dia 16 deste mês, às 14h, na sede da Federação Mineira de Futebol, em Belo Horizonte. Os participantes são: Atlético (B), Cassimiro de Abreu (Montes Claros), Figueirense (São João Del Rei), Betis (Ouro Branco), Coimbra (Nova Lima), Democrata(Sete Lagoas), Ipatinga, Poços de Caldas, Ponte Nova e União Luziense (Santa Luzia). Os dois primeiros garantem vagas para o Módulo II do ano que vem.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90