11/05/2017 às 09h39min - Atualizada em 11/05/2017 às 09h39min

Real Madrid passa pelo Atlético e vai à final da Liga dos Campeões

Com a vitoria, equipe mira a 12ª taça na competição

O Atlético de Madrid até se esforçou ontem. Com forte apoio da torcida, no estádio Vicente Calderón, em Madri, surpreendeu no primeiro tempo e abriu 2 a 0 sobre o Real Madrid em 16 minutos de jogo. Mas voltou a sucumbir diante do rival na Liga dos Campeões da Europa. O Atlético venceu o jogo da volta da semifinal por 2 a 1, placar insuficiente para reverter a vitória do Real por 3 a 0 na partida de ida.

Em duelo marcado pela tensão em campo e pela esperança nas arquibancadas, o Atlético de Madrid abriu rapidamente 2 a 0 na etapa inicial. Porém, o Real Madrid não se abalou e marcou o seu gol antes do intervalo. O time da casa precisaria de mais três gols para avançar no clássico que foi o último no estádio - o Vicente Calderón deixará de ser a casa do time atleticano na próxima temporada e será demolido em 2018.

Mais uma vez, o Atlético de Madrid foi batido pelo rival na Liga dos Campeões. No ano passado, foi superado na final, na disputa de pênaltis. E, na temporada 2013/2014, o time comandado pelo técnico argentino Diego Simeone sofreu gol no fim, no tempo normal, e levou a virada na prorrogação da decisão do título.

O Real Madrid, por sua vez, disputará a segunda final consecutiva. Na grande decisão, o adversário do time dos brasileiros Marcelo, Casemiro e Danilo (titular ontem) será a Juventus, que venceu o Monaco por 2 a 1 na última terça, no jogo da volta.

A equipe espanhola mira a 12.ª taça na competição europeia, enquanto que o time italiano quer o terceiro título - o último obtido em 1995/1996. A final está marcada para o dia 3 de junho, na cidade de Cardiff, no País de Gales.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »