Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/05/2017 às 09h55min - Atualizada em 05/05/2017 às 09h55min

Voz e piano para acalentar a alma

Cíntia Alessandri e Fábio Leite se apresentam hoje e amanhã na Casa da Cultura

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Da Redação
Fábio Leite e Cíntia Alessandri apresentarão clássicos da MPB e canções autorais

O arquiteto e pianista Fábio Leite e a psicóloga e cantora Cíntia Alessandri compartilham uma paixão pela música. A parceria ganha vida agora com o recital de voz e piano que o duo faz em duas edições na Casa da Cultura, nos dias 5 e 6 de maio, com entrada franca. Ele, natural de Rio Claro (SP), e ela, da cidade mineira de Ituiutaba, são radicados em Uberlândia há muitos anos, e aqui têm o que chamam de lar.

“Continuo sendo arquiteto. Mas é inevitável e fundamental principalmente nestes nossos tempos de chumbo, insistir na música e na arte”, comenta Fábio. O repertório da noite será quase todo autoral e terá músicas inéditas. “Serão 4 composições minhas e duas em parceria Cíntia” conta o pianista. Ainda haverá espaço e tempo para interpretação de canções de monstros consagrados da MPB como Chico Buarque, Milton Nascimento e Teresa Cristina.

Segundo Fábio leite, os ensaios não podiam ser melhores. “É um encontro com pessoas maravilhosas convidadas não só pelo talento musical, mas também pela afinidade pessoal. Gente com quem realmente vale a pena conviver e compartilhar a arte. E a Cíntia é uma parceira formidável”, afirma.

Esse projeto está sendo “gestado” há cerca de nove meses, e os dois afirmam ter crescido juntos durante o processo. “Um tema que permeia o trabalho (sobretudo as composições) de forma discreta, informal, mas importante, é a busca de si mesmo, que fez sempre sentido na história da humanidade”, explica.

Cíntia também está empolgada com o trabalho. “As músicas são ótimas está sendo muito bom trabalhar esse repertório com ele porque tem parcerias nossas. Tem músicas que eu escrevi e mandei pra ele, que deu um toque final, transformou uma música em uma melodia, de acordo com a forma que ele gosta de se expressar”, conta a cantora.

Ela espera que o público, assim como ela e Fábio, aprecie as duas noites de recital. Participam ainda Eder Belchior (violoncelo), Rodrigo Labury (violão e bandolim), Diogo Brito e Maria Angélica de Oliveira (percussão). “Acho que fazer música e arte neste momento de insinuações protofascistas pelo mundo e pelo Brasil é um ato de resistência. Orgulho-me disso e agradecerei a cada pessoa que for ‘perder um tempo’ para assistir aos recitais por se permitir esse momento de fruição estética e de emoções que estão tão reprimidos hoje”, finaliza Fábio Leite.

 

SERVIÇO

O QUE: Recital de canto e piano

QUEM: Cíntia Alessandri (voz) e Fábio Leite (piano)

QUANDO: Hoje (5) e amanhã (6), às 20h

ONDE: Casa da Cultura (Praça Cel. Carneiro, 89 Centro)

ENTRADA FRANCA

MAIS INFORMAÇÕES: 3255-8252


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90