Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/05/2017 às 09h24min - Atualizada em 04/05/2017 às 09h24min

Mitologias grega e egípcia norteiam espetáculo

“Deuses e Serpentes” será apresentado nesta noite, a partir das 20h, no Teatro Municipal de Uberlândia

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Da Redação
Algumas das dançarinas que se apresentarão hoje em espetáculo inédito

Duas mitologias que fascinam a humanidade se encontram no palco do Teatro Municipal de Uberlândia, nesta quinta-feira, no espetáculo “Deuses e Serpentes”, que será apresentado por dançarinos da Escola de Dança Carla Cecílio. “Deuses e Serpentes” é o 34º espetáculo de dança da companhia uberlandense, que tem 22 anos.

O espetáculo de dança, dividido em duas partes, é baseado nos deuses das mitologias grega e egípcia. “Trazemos uma alusão ao ritmo, ao estilo e aos instrumentos ligados a essas mitologias neste trabalho inédito da escola”, afirma Carla Cecílio, proprietária da escola e também bailarina e coreógrafa.

A apresentação contará com alunos iniciantes e profissionais. Para Carla Cecílio, é importante para quem está começando ter esse contato com um espetáculo completo, desde sua concepção até a apresentação conjunta com os profissionais com mais tempo de estrada. “Para quem está começando tudo isso é um estudo novo”, comenta.

A coreografia começou a ser ensaiada em junho do ano passado. Além disso, tudo que envolve a produção de um espetáculo de dança como esse deve ser pensado com antecedência, como o figurino, a iluminação e as músicas que darão o tom da noite.

Segundo Carla Cecílio, dependendo da região em que se está na Grécia ou no Egito, os ritmos e estilos de dança são diferentes e é preciso muito estudo para chegarem a um resultado satisfatório e que encha os olhos do espectador.

A dançarina comenta ainda que a dança árabe trabalha a essência da beleza da mulher e ajuda a resgatar a auto-estima. “É o resgate do feminino sagrado. A mulher vê que a beleza está na essência dela, independente do que é imposto pela mídia. Por isso é uma arte que trabalha corpo e mente a partir do interior da pessoa”, explica.

A escola tem alunos a partir dos 3 anos e não tem uma idade limite. “Nossa aluna mais velha hoje tem cerca de 70 anos. Aqui incentivamos pessoas de qualquer idade a dançar, porque é algo que faz bem para o corpo, alma e coração”, finaliza.

 

SERVIÇO

O QUE: Espetáculo "Deuses e Serpentes"

QUEM: Escola de Dança Carla Cecílio

QUANDO: Hoje (4), às 20h

ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia

INGRESSOS: R$ 15 (antecipado e meia-entrada)

INFORMAÇÕES: 3236-8646


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90