Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/05/2017 às 09h59min - Atualizada em 03/05/2017 às 09h59min

“Noites de Orfeu” traz grandes nomes da música

Da Redação
Marcel Powell integra banda do espetáculo musical “Noites de Ofeu”

Na próxima semana, nos dias 10 e 11 de maio, às 20h30, Uberlândia receberá o espetáculo musical “Noites de Orfeu”, protagonizado pelo cantor, compositor e ator Toni Garrido. Outras estrelas compõe a banda que se apresentará pela primeira vez na cidade, entre eles o violonista Marcel Powell, filho de Baden Powell (1937-2000) e o maestro e pianista Osmar Milito.

Marcel herdou do pai o talento e a paixão pelo violão. Baden é um dos ícones da música brasileira. O show traz no repertório, entre outras, canções de seu pai. Nascido em Paris, o jovem é músico profissional desde os 9 anos. Aprendeu o ofício viajando e gravando com o pai. Morou três anos na França e pouco mais de quatro anos na Alemanha. Com sete discos lançados no Brasil, Europa e Japão, atuou em 16 países com grandes nomes da música mundial. Em 2006 foi considerado pelo crítico Tárik de Souza como o jovem mestre do violão brasileiro.

Convidado por Toni Garrido, Marcel participa de “Noites de Orfeu”, espetáculo que homenageia as vitoriosas parcerias de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Baden e Vinicius, e Luis Bonfá e Antonio Maria, através dos encontros musicais que nasceram no Beco das Garrafas, onde também teve início em 1964 a carreira profissional de Osmar Milito, pianista do show.

Osmar Milito participou de grupos instrumentais, como os de Paulo Moura Quinteto, Do-um Romão Trio e Edison Machado Quarteto e fez longa temporada com Sérgio Mendes em universidades e cassinos americanos. Retornando ao Brasil, criou o seu próprio grupo, participando de várias trilhas de novelas e do programa Som Livre Exportação. Seu CD, “Unexpected", foi finalista do Prêmio da Música Brasileira 2016.

Além de Marcel Powell no violão e Osmar Milito ao piano, o show Noites de Orfeu conta ainda com Zé Luis Maia no baixo, Ronaldo Silva na bateria e percussão, e mais um quarteto de cordas, com dois violinos, viola erudita e violoncelo, formado por músicos da cidade, especialmente selecionados pela produção local e escolhidos por Milito.

Os ingressos para o show já estão à venda pelo www.megabilheteria.com, Lojas Provanza do Uberlândia Shopping e Center Shopping e na concessionária Toyota Futura.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90