Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/05/2017 às 10h33min - Atualizada em 02/05/2017 às 10h33min

Porcas Borboletas conta com a ajuda dos fãs

Banda uberlandense faz campanha de financiamento coletivo para finalizar 4º álbum

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Da Redação

A cena musical uberlandense pode ser dividida em duas partes: antes e depois do Porcas Borboletas. Aquele grupo que surgiu no meio universitário com um som até certo ponto inclassificável já passou a marca dos 15 anos de carreira. Nesse período, entre idas e vindas, lançaram três discos muito elogiados pela crítica, dividiram o palco com ícones da chamada nova MPB e com monstros sagrados do rock nacional e colocaram o nome de Uberlândia num mapa difícil de acessar mantendo seu compromisso com a originalidade

O Porcas Borboletas está prestes a lançar o quarto disco, “Momento íntimo”. Mas como todo mundo está cansado de saber, viver de música autoral não é nada fácil, e os integrantes da banda contam com o apoio dos fãs e amigos para finalizarem este trabalho. Por meio de um projeto de financiamento coletivo, eles têm sete dias para arrecadar R$ 30 mil para a finalização do álbum. Em troca, quem apoiar tem várias recompensas que vão do CD a encontros e passeios culturais com alguns dos integrantes do grupo.

“O disco está na reta final, tudo gravado faltando somente a mixagem e a masterização do álbum, para isso, contamos com a colaboração da galera no Catarse”, afirma Ricardo Ramos, ou Ricardim. Além dele, a formação atual do Porcas Borboletas traz ainda Enzo Banzo, Danislau, Chelo Lion Tigerdog, Moita Mattos e o mais novo integrante da trupe, o baterista Pedro Gongom.

Enzo, Ricardim e Chelo ainda moram em Uberlândia. Danislau e Moita estão em São Paulo. Segundo Ricardim, a produção do disco pode ser dividida em dois momentos. “O primeiro é aquele tempo eterno de músicas desse novo álbum que já nos acompanham desde os primórdios da banda e estamos gravando agora. O segundo é o da produção do disco em si, que não demorou muito, e nem pode porque envolve grana. Nesse período estamos há mais ou menos um ano”, disse o músico.

O Porcas Borboletas não é o tipo de grupo que se prende à pressão de lançar um disco por ano ou lançar um disco a qualquer custo. Sempre que lançam algo é porque está realmente na hora, no ponto. Em “Momento Íntimo” contam com a presença de artistas brasileiros que cativaram ao longo dos anos. A produção do trabalho é Gustavo Ruiz e o disco conta com participações especiais de Nereu, Tulipa Ruiz, Luiz Chagas, Juliana Perdigão, Chicão, Nath Calan e Quique Brown.

 

SERVIÇO

Para colaborar na campanha de financiamento coletivo do Porcas Borboletas acesse: www.catarse.me/porcasborboletas. As contribuições são a partir de R$ 30. As recompensas para os colaboradores estão descritas no site.

 

ARTE

DISCOGRAFIA PORCAS BORBOLETAS

“Porcas Borboletas” (2013)

“A Passeio” (2009)

“Um carinho com os dentes” (2005)

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90