Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/05/2017 às 09h27min - Atualizada em 02/05/2017 às 09h27min

Verdão trabalha no elenco da temporada 2018

Alguns contratos já foram renovados e outros estão sob a mesma perspectiva

EDER SOARES | REPÓRTER
Da Redação
Alguns contratos já foram renovados e outros estão sob a mesma perspectiva

O torcedor do Uberlândia Esporte Clube passa a se preocupar neste momento com a manutenção da base do atual elenco para o ano que vem, quando o Verdão tem calendário cheio, com as disputas do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro – Série D e, provavelmente, a Copa do Brasil.

Mesmo com a proximidade das eleições do clube para a diretoria executiva e conselho deliberativo, marcadas para setembro, o diretor de futebol, Fabrício Tavares, garante que tem um compromisso com a atual diretoria para deixar o elenco montado para 2018. Tavares fez o mesmo trabalho em julho de 2016, quando já começou os contatos para a formação do elenco deste ano, que conquistou a tão sonhada vaga para a quarta divisão nacional.

“Não conseguimos fazer os contratos com todos os jogadores que queríamos para emprestá-los. Isso se dá por conta de onerar o clube para o ano que vem e em respeito a um pedido do presidente (Guto Braga) para que não fizesse estas renovações porque o clube tem muitos compromissos financeiros neste ano”, disse o diretor.

Ele reforça que fez um compromisso de deixar o time formado para o ano que vem, independentemente de eleição. Nos próximos meses, Tavares se sentará com o técnico Paulo Cézar Catanoce para tentar manter o treinador no comando técnico.

Perspectivas

O goleiro Clebão teve o contrato renovado e foi emprestado para a Caldense para a disputa da Série D. O meia Alê, que também foi para a Caldense, não teve o contrato renovado, mas, segundo Fabrício, assinará um pré-contrato para retornar ao final do ano. O atacante Saulo, emprestado para o sub-20 do América Mineiro, terá o vínculo renovado até o ano que vem.

Estão apalavrados com o Verdão para o próximo ano e dispostos a assinar pré-contratos, o zagueiro Bruno Costa e o volante João Paulo, que estão no Remo para a disputa da Série C do Brasileiro. O zagueiro Mauro Viana, que disputará a Série C pelo Asa (AL) também interessa ao Verdão. Outro que deverá retornar para a temporada de 2018 é o goleiro Toni Turola.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90