Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/04/2017 às 09h02min - Atualizada em 27/04/2017 às 09h02min

Marcella Queiroz conquista ouro na Colômbia

ÉDER SOARES – ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Da Redação
Marcella foi a única representante do Triângulo Mineiro na competição

A nadadora do Praia Clube Marcella Queiroz Ribeiro, de 15 anos, representou a Seleção Brasileira de Natação no Campeonato Sul-Americano Juvenil, que aconteceu entre os dias 18 e 22 de abril, na em Cali, na Colômbia. A atleta foi a única representante do Triângulo Mineiro na competição. Marcella fez jus à convocação e ajudou sua equipe a conquistar medalha de ouro no revezamento 4x200m livre.

Essa foi a primeira competição do ano e também a primeira internacional da praiana. Além do ouro no revezamento, Marcella disputou as provas individuais de 200m livre e 400m livre, conquistando 7º e 5º lugares, respectivamente.

“Participar desse Sul-Americano foi uma oportunidade inteiramente nova. Acredito que, durante o torneio, consegui tirar pontos positivos de cada obstáculo que estava em minha frente e que competições desse porte são fundamentais para encarar tudo que está por vir. Além disso, pude aprender a conviver com pessoas diferentes, e isso é extremamente importante para meu desenvolvimento”, disse Marcella, que falou sobre a emoção de ganhar uma medalha.

“Ganhar a medalha de ouro no revezamento me mostrou que quando o trabalho em equipe é bem feito conseguimos ir longe. Percebi que nada é impossível e que basta se esforçar para conseguir bons resultados”, afirmou Marcella.

O Sul-americano Juvenil de Natação reuniu 280 atletas, divididos nas categorias A (até 15 anos) e B (de 16 e 18). A delegação brasileira bateu o recorde de medalhas em um mesmo evento, somando 107 medalhas, sendo 46 de ouro, 37 de prata e 24 de bronze. Com a maior delegação do torneio, a seleção brasileira conquistou o título do torneio após somar 2512 pontos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90