Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/04/2017 às 09h21min - Atualizada em 26/04/2017 às 09h21min

Gabarito/Uberlândia mira no JUMs e intensifica treinos

Time conta com 11 jogadores revelados na categoria de base

Eder Soares

De olho na disputa dos Jogos Universitários de Minas Gerais (JUMs) e em toda a temporada 2017, o time de vôlei adulto masculino do Gabarito/Uberlândia começou os treinamentos na última semana. A equipe tem atletas na faixa etária dos 21 anos, sendo que dos 18 jogadores que integram o elenco, 11 são revelações das categorias de base do Projeto Academia do Vôlei, voltado para a revelação e lapidação de futuros talentos para o voleibol brasileiro.

Os JUMS acontecerão em Uberlândia entre os dias 13 e 18 de julho, provavelmente na Arena Sabiazinho, e contará com a presença de dez equipes de todo o estado. O campeão terá o direito de disputar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecerão em Goiânia ou João Pessoa (PB), em novembro.

Mas antes da bola subir e descer pelos jogos oficiais da temporada, a equipe uberlandense participará de pelo menos três quadrangulares e mais algunsBs,sputa do Jogos Universits conseguir alcançar nossos objetivos, at jogos preparatórios. O técnico Manoel Honorato garante que a preparação da equipe será forte.

“Temos muito trabalho pela frente nestes quase dois meses antes dos JUMs, ou seja, preparar bem as partes ofensivas e defensivas da equipe. Estes jogos preparatórios servirão para podermos dar corpo e entrosamento à equipe visando às competições oficiais”, disse Honorato.

Outro foco do Gabarito, este um pouco mais longe, fica por conta da Superliga B, competição classificatória para a Superliga principal, elite do vôlei nacional, a partir de janeiro do ano que vem. “Este ano participamos da Superliga B em parceria com o Minas Tênis e acabamos ficando em oitavo lugar. Dessa forma teremos que disputar a Taça de Prata, em agosto, para nos reclassificar para a Superliga B”, afirmou Honorato.

Um dos principais jogadores da equipe, o oposto Gabriel Martins, de 21 anos, está confiante para a temporada. “Temos um bom período de treinamentos e jogos para nos preparar bem para as competições. Acho que precisamos pensar uma coisa de cada vez. Assim vamos conseguir alcançar nossos objetivos, até chegar na disputa da Superliga B em janeiro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90