Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/04/2017 às 09h06min - Atualizada em 24/04/2017 às 09h06min

Corredores do Parque do Sabiá participam de provas importantes

Da Redação
Gleide Corrêa correu a meia maratona internacional do Rio de Janeiro

A princípio foi uma simples caminhada em 2014. De repente, já era a meia maratona internacional do Rio, no ano passado. Este é o resumo da história de dedicação e superação de Gleide Correa, de 49 anos, que buscou melhor qualidade de vida com a prática de atividade física no Parque do Sabiá. Personagens como a jornalista são comuns quando percorremos a pista de 5 km do parque, que recebe cerca de 10 mil visitantes por dia,  entre 5h e 22h. São pessoas que procuram o lugar para aliviar o complexo para estar em contato com a natureza, emagrecer, melhorar o condicionamento, treinar, superar limites ou só se divertir.

Assim como Gleide, uma das pessoas que também trocou o sedentarismo pelo esporte foi Antônio Cláudio Moreira Costa. Há uma década, o professor de 45 anos encontrou no Parque do Sabiá o local perfeito para cuidar da saúde. Ele explica que no início, era adepto da tradicional caminhada. “De três anos para cá, por conta de uma orientação médica, passei a correr. Em 2017 já participei de duas provas locais e planejo estar na meia maratona de Foz do Iguaçu. O parque é um espaço maravilhoso, que proporciona todas as condições para as pessoas se envolverem em atividades físicas, de lazer e qualidade de vida”, diz o professor, que foi de 114 kg para 96 kg por causa da corrida.

Gleide Corrêa conta que a pista de caminhada do Parque foi determinante para sua iniciação esportiva. Em apenas quatro meses, começou a se arriscar em corridas intervaladas e em maio de 2014 tomou coragem para se inscrever em uma prova importante de 5 km. “A primeira competição foi difícil, mas consegui fazer o percurso todo e percebi que podia ir além. Continuei os treinamentos, corri outras provas e no ano passado participei dos 21 km da meia maratona internacional do Rio. Acredito que a corrida trouxe melhoras significativas no meu condicionamento físico e na alimentação, fazendo com que eu perdesse peso e conseguisse inúmeros outros benefícios na minha saúde. Fazer atividade física regularmente é trocar caixinhas de remédios por uma vida bem melhor”, revela a jornalista.

A pista de caminhada e corrida pode ser utilizada diariamente das 5h às 22h. O programa "Atividades Físicas no Parque do Sabiá" reúne profissionais de educação física para assessorar os frequentadores em projetos de orientação de caminhada e corrida, treinamento funcional, circuito academia e atletismo kids. As inscrições e avaliações são feitas na tenda de orientação ao lado das quadras de areia, das 6h30 às 9h e das 17h às 19h30, sempre de segunda a sexta-feira.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90