Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/04/2017 às 11h10min - Atualizada em 21/04/2017 às 11h10min

Exposição destaca questões indígenas

Atração pode ser conferida até dia 24 no segundo piso do Center Shopping

Da Redação
O professor e escritor Antônio Cláudio Moreira Costa é o idealizador da exposição (Divulgação)

Até segunda-feira (24), quem passar pelo segundo piso do Center Shopping, em Uberlândia, verá uma série de fotos em cartaz na exposição “Povos indígenas e diversidade cultural”. Trata-se da união dos trabalhos de duas pessoas comprometidas pela causa indígena, o roraimense Cristino Wapichana e o professor da Universidade Federal de Uberlândia e escritor Antônio Cláudio Moreira Costa, na semana em que se comemorou o Dia do Índio (19).

Wapichana é idealizador do projeto “Leve um escritor indígena à sua escola” e lançou, em Uberlândia, na segunda-feira (17), o livro “Sapatos Trocados”. Ele também é autor de outros livros como “A oncinha Lili”, “A onça e o Fogo” e “A boca da noite”, trabalhos que já ganharam o mundo em Salões do Livro como o de Paris (França) e Bolonha (Itália). “Poder falar com as pessoas sobre o meu Povo Wapichana e o que os mais de 300 povos indígenas têm a oferecer para melhorar o mundo é uma missão sublime para mim”, diz o autor.

Costa é autor do livro “I Jogos Mundiais Indígenas: Celebração e Encontro de Culturas” e organizador da exposição em cartaz no Center Shopping. “Há nesse trabalho dedicação e esforço quase sobre-humanos para preservar a Sabedoria Ancestral Indígena, tornando-a acessível à sociedade não tradicional”, disse.

Para o professor Helder Eterno, Pró-Reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc UFU), apoiadora do projeto, esses dois trabalhos são referências sobre a importância de manifestações em favor das questões indígenas, pois usam arte para falar de inclusão e direitos. “E ressalto aqui o valor que agrega a belíssima exposição de fotos, gerada por eles, que tomou conta do nosso Center Shopping”, comenta Eterno.

A exposição: “Povos indígenas e diversidade cultural” fica aberta para visitação até o dia 24 de abril, próxima segunda-feira, no segundo piso do Center Shopping, durante o horário de funcionamento do complexo, das 10h às 22h, e tem entrada franca.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90