Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/04/2017 às 09h14min - Atualizada em 20/04/2017 às 09h14min

Juventus segura Barcelona e vai às semis

Juventus comemora no vestiário após jogo contra o Barcelona

A Juventus segurou o Barcelona, ontem, e confirmou a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Aproveitando a larga vantagem obtida com a vitória na ida por 3 a 0, em Turim, o time italiano mostrou toda a sua experiência para garantir um empate sem gols no estádio Camp Nou, em Barcelona, sem sequer sofrer grandes sustos e deu mais um passo na luta pelo título.

Desta vez não houve milagre que salvasse o Barcelona. Depois de uma virada histórica contra o Paris Saint-Germain nas oitavas de final, quando perdeu na França por 4 a 0 e arrancou a goleada por 6 a 1 em casa, a esperança dos catalães era de uma nova reviravolta. Mas, ontem, havia do outro lado um adversário sereno, que soube administrar o duelo.

Competente, a Juventus chegou a ficar mais próxima do gol em alguns momentos e segurou o poderoso adversário para ir à semifinal da Liga dos Campeões pela segunda vez nos últimos três anos, sendo que na outra caiu na decisão justamente contra o Barcelona, em 2014/2015. Agora, o time italiano corre atrás de seu terceiro título do torneio, o primeiro desde 1995/1996.

Perto também da sexta conquista do Campeonato Italiano, a Juventus volta a campo no próximo domingo para encarar o Genoa, em casa. Já o Barcelona volta as atenções para a disputa do título espanhol contra o Real Madrid, justamente o seu adversário no clássico decisivo deste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90