Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/04/2017 às 09h06min - Atualizada em 19/04/2017 às 09h06min

70% do texto original devem ser mantidos

Ministro Henrique Meirelles considera proposta de medidas complementares

Agência Brasil
Ministro Henrique Meirelles considera proposta de medidas complementares

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse ontem (18) que, apesar das mudanças na proposta original de reforma da Previdência feitas pelo relator da matéria na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), 70% do texto enviado pelo governo federal serão mantidos.

“Dissemos que as mudanças não poderiam comprometer uma percentagem muito grande do plano original, tinha que ser algo que ficasse com um decréscimo de 30%, isto é, uma reforma superior a 70% daquela que foi colocada no projeto original. Pelas nossas expectativas, isso deve ser aprovado”, destacou o ministro.

Entre as mudanças, que serão apresentadas no relatório a ser lido hoje por Maia, estão a redução de 49 para 40 anos do tempo de contribuição necessário para ter direito ao teto da aposentadoria e a diferenciação da idade mínima para que  homens e mulheres se aposentem:  65 anos para eles e 62 para elas.

Segundo Meirelles, caso 70% do texto do governo não sejam mantidos pelo Congresso, serão propostas medidas complementares para alcançar o equilíbrio das contas da Previdência. “As medidas não estão na mesa no momento porque a reforma está andando segundo o planejado.”

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90