Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/04/2017 às 08h36min - Atualizada em 19/04/2017 às 08h36min

Eleita presidência da comissão de atletas do COB

Tiago Camilo e Yane Marques foram eleitos ontem

Eleita ontem vice-presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a pentatleta Yane Marques afirmou que o objetivo para o próximo quadriênio é aproximar as discussões envolvendo o esporte olímpico com os atletas. A ideia do grupo, que terá o judoca Tiago Camilo na presidência, é buscar um novo modelo de gestão no esporte. Sem citar nomes, ela lamentou os escândalos envolvendo dirigentes esportivos, alguns dos quais investigados por suspeita de desvios. "Corrupção nos machuca muito", afirmou

A declaração foi dada pouco após a eleição, realizada na sede do COB, no Rio de Janeiro, onde a nova comissão de atletas se encontrou pela primeira vez.

Tiago Camilo, que disse ter se surpreendido com a escolha para a presidência do grupo, também quer uma maior participação dos atletas nas decisões. "O atleta se preocupa pouco com isso. Ele quer treinar, se concentrar, e deixa a parte de gestão na mão dos representantes. O que aconteceu comigo, e acho que com a maioria dos atletas, é que quando você chega no fim da carreira você fica mais crítico com o tema", ponderou. "Os atletas precisam de novas possibilidades e um novo modelo de gestão."

A primeira ação efetiva do grupo será no início de maio, quando os atletas irão se reunir com cartolas de todas as confederações esportivas para tratar dos problemas financeiros que prometem ser um percalço extra em todo este ciclo olímpico.

De acordo com o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, a intenção do encontro em maio será a de dar maior atenção às necessidades dos atletas. "É uma evolução natural do esporte. O término dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e o início deste ciclo olímpico obriga que tenhamos pensamentos a ser trazidos, seja de dirigentes ou de atletas. Este momento é importante. O próprio atleta está vendo que há uma diminuição de recursos, não só no País, no mundo", declarou Nuzman.

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90