Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/04/2017 às 09h14min - Atualizada em 18/04/2017 às 09h14min

Nadadora do Praia viaja com a Seleção Brasileira

Atleta é a única representante do Triângulo Mineiro na competição

ÉDER SOARES – ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Marcella treina desde os 8 anos e está na expectativa de voltar com uma medalha

A nadadora do Praia Clube Marcella Queiroz Ribeiro, de 15 anos,  está na Colômbia, onde integra o elenco da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Juvenil, que acontecerá até o dia 23 deste mês, na cidade de Cali. A atleta é a única representante do Triângulo Mineiro na competição. Esta é a primeira competição do ano e também a primeira internacional da nadadora uberlandense, que compete na categoria Juvenil I. Marcella nadará as provas de 200m Livre, 400m Livre e 2x400m Livre.

“É minha primeira experiência internacional, apesar de já ter participado dos Jogos Escolares Brasileiros e do Troféu Chico Piscina, que também reúne competidores de outros países. Venho conversando com os técnicos sobre o que posso fazer para me concentrar, ter bom rendimento e melhorar marcas. Assim, espero trazer alguma medalha para o Clube”, comentou Marcella.

Ainda segundo a atleta, que nada desde os oito anos no Praia, a expectativa é de aproveitar ao máximo a oportunidade. “Fiquei muito feliz com a convocação, principalmente por ser a única da nossa região. Acredito que participar dessa competição me trará novas experiências e oportunidades de aprendizado que me farão aprimorar em diversos sentidos na natação. Isso para mim é muito importante”, afirmou.

Treinador

O técnico da equipe de natação do Praia, Gino Degane, acompanha o desenvolvimento de Marcella e reitera a importância da convocação. “Geralmente, fazemos uma preparação diferenciada aos atletas que são convocados para competições desse porte. No caso da Marcella, a convocação foi tardia, então não fizemos nenhum trabalho extra. Ela continua treinando normalmente para a temporada de 2017 desde janeiro. Mas é uma menina com potencial na categoria Juvenil e acredito que se sairá muito bem”, disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90